As Aventuras de Jackie Chan


É uma série de desenho animado americano que foi criado por John Rogers. É inspirado nas aventuras dos filmes do ator Jackie Chan e o próprio fez parte da equipe como um dos desenvolvedores. Foi exibido originalmente no extinto Kid’s WB no dia 9 de Setembro de 2000 e possui 5 temporadas. No Brasil fez um enorme sucesso dentro do programa infantil TV Globinho da Rede Globo.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Ncs9UUmQmSQ[/embedyt]

 

História




A história gira em torno de Jackie Chan, um arqueólogo e lutador marcial que tem sua vida virada do avesso ao encontrar um misterioso talismã. Chamando a atenção de um velho amigo, Augustus Black, líder da Seção 13 (uma organização secreta do governo). Capitão Black revela que existem mais 11 talismãs e que uma organização criminosa conhecido como Mão Negra está coletando esses artefatos para ressuscitar o maligno dragão Shendu. Para impedir os planos dos antagonistas, Jackie conta com a ajuda de sua sobrinha Jade, seu Tio Chan e é claro da Seção 13.

Personagens




Jackie Chan: É um arqueólogo que mora em São Francisco com seu Tio Chan. Ele é um excelente lutador marcial pacifico que só usa a força quando é necessário. Uma pessoa totalmente honesta que possui apenas um defeito que nunca admita, ele é extremamente orgulhoso dificilmente aceitando ajuda de outros que não seja membro da sua família.

Jade Chan: É a sobrinha de Jackie que veio de Hong Kong para morar por uns tempos com seu tio. Uma garota com espirito aventureiro, sempre desobedecendo seu tio e o ajudando em suas perigosas aventuras.

Tio Chan: É um senhor totalmente ranzinza, especialista em magia e dono de um antiquário chines. Ele usa seus conhecimentos para criar poções e feitiços para ajudar seu sobrinho Jackie a derrotar seus inimigos.

Curiosidades




1.O desenho é levemente inspirado em um dos filmes mais famosos de Jackie Chan, Armadura de Deus. Na trama, o ator é um agente que viaja pelo mundo coletando artefatos mágicos antes que cai nas mãos de uma organização criminosa. Inclusive as roupas usadas no filme também aparecem no desenho.



2.Os talismãs, artefatos recorrentes na primeira temporada da série animada. São representações de cada animal do zodíaco chinês.



 

3.Já na segunda temporada, temos as aparições dos irmãos do vilão Shendu. Cada um dos demônios são representações dos 8 trigramas.

Cancelamento


Diferente de muitos desenhos, As Aventuras de Jackie Chan não foi cancelado, ela foi concluída de acordo com o que era esperado pelos criadores. Finalizando a série com 95 episódios divididos em 5 temporadas com alguns livros e quadrinhos lançados posteriormente.

-

As Aventuras de Jackie Chan marcou diversas pessoas que assistiram a animação na TV aberta com seus bordões marcantes e histórias que exploravam bem a cultura chinesa, fazendo uma enorme falta quando deixou a programação.