Sala Verde (2015)


Na trama, a banda Aint’n Rights de Punk Rock no espírito Do It Yourself - DIY (faça você mesmo), formada por Tiger (Callum Turner), Reece (John Cole), Pat (Anton Yealchin, falecido em junho de 2016 em um acidente de carro) e Sam (Alia Shawkay), a única garota do grupo, como toda banda independente, estavam sem dinheiro e com sua van movida à gasolina roubada de outros carros entra em turnê pelos Estados Unidos, tocando em qualquer buraco que apareça pela frente.


A banda é chamada para tocar em um bar de neonazistas no interior do estado e ao se depararem com o ambiente, abrem o show com uma música do Dead Kennedys – “Nazi Punks Fuck Off”, a fim de provocar o público e deixar claro o seu posicionamento político. Logo após o fim do show, quando eles já estavam preparados para ir embora, presenciam um assassinato e os envolvidos os mantem presos dentro de um quarto verde onde precisarão pensar em formas para escapar com vida.



A partir desse momento o filme passa a ter um clima total de tensão, as personalidades dos personagens influenciam muito para nos deixar curiosos do que pode acontecer no decorrer do filme. Com uma fotografia excelente e escura em tons de verde, um enredo que emana curiosidade, mostra que existem inúmeros caminhos que o roteiro pode traçar e mesmo assim somos surpreendidos a quase todo instante. Com um elenco muito bom com o “Professor” Patrick Stewart, a atriz Imogen Poots, o Anton Yelchin e vários outros artistas.




Sobre a direção


Dirigido e escrito por Jeremy Saulnier, que não estava preocupado em fazer um filme politicamente correto, explora com simplicidade e originalidade a tensão que é passada na tela. O elenco é um dos pontos mais altos do filme já que conseguem passar bem uma sensação de melancolia, tensão e claustrofobia, com muito gore e pouca censura o diretor sai do padrão e cria um gênero próprio para o filme.


Direção: Jeremy Saulnier
Roteiro: Jeremy Saulnier
Elenco: Anton Yelchin, Imogen Poots, Patrick Stewart, Mark Webber, Alia Shawkat
Duração: 95min