O fim de uma era para Rick Grimes e seus aliados?
No último domingo (16/04/2018), encerrou-se a criticada 8° temporada de The Walking Dead, com isso todas as lacunas criadas foram resolvidas. Foi finalizada a esperada Guerra Total e o confronto com o temível Negan e seu bastão Lucille.
O último episódio trouxe para os espectadores uma dimensão do que toda a guerra causou aos aliados de ambos os lados. The Walking Dead vinha sendo muito criticada pela grande queda de qualidade, sendo considerada arrastada como "novela mexicana" e sem ação nenhuma. Diversos fãs acabaram abandonando a série por esses motivos.
Mas isso não é o fim [pelo menos não agora]
Passados novos 7 episódios em 2018, a série acabou colocando muito da parte sentimental em seus roteiros, conquistando ainda mais os fãs que continuaram acompanhando para saber motivos de mortes importantes na trama.
Para todos que abandonaram a série, digo que deveriam se esforçar para assistir esse "final''. Ele traz o fim de um arco longo de The Walking Dead e resgata a essência da humanidade dos personagens, resgata a vontade e a empatia para com os outros que estão por vir.
The Walking Dead retorna em Outubro de 2018 para sua 9° e possivelmente última temporada.