Pandora Filmes distribuirá 03 filmes exibidos na Mostra


O Festival Varilux de Cinema Francês já tem data para chegar no Brasil: 07 a 20 de junho em várias regiões do país. A mostra traz uma nova safra de filmes franceses, além de realizadores e artistas. Para mais informações sobre o evento, lugares por onde ele vai passar, programação completa, é só clicar aqui. Quem também marca presença é a Pandora Filmes que, esse ano, distribuirá 03 filmes imperdíveis no Festival:

 


Troca de Rainhas


Adaptação do livro histórico de Chantal Thomas, L´Echange des Princesses (2013), Troca de Rainhas é um filme atemporal. Passado em 1971, o longa conta o conflito entre a França e a Espanha e o modo como os regentes decidiram a paz. Nele, conhecemos Luís XV, de 11 anos; ele logo se tornará rei e, uma troca de princesas permitiria consolidar a paz com a Espanha, após anos de guerra, que deixaram os reinos enfraquecidos.

Então, Felipe de Orléans, regente da França, casa a filha, Mlle de Montpensier, de 12 anos, com o herdeiro do trono da Espanha, e Luís XV se casa com a Infanta da Espanha, Anna Maria Victoria, de 4 anos. Tudo está sendo organizado luxuosamente, mas as crianças, por sua vez, reagem de forma inesperada.

Direção: Marc Dugain
Com: Lambert Wilson, Olivier Gourmet, Anamaria Vartolomei


 


O Orgulho


O Orgulho, de Yvan Attal, é uma comédia na qual traz a vencedora do Prêmio César da categoria “Melhor Atriz Revelação”: Camélia Jordana. A atriz e cantora interpreta Neila Salah na comédia. A estudante que cresceu na periferia e sonha em se tornar advogada está inscrita na grande universidade parisiense de Assas, ela confronta, desde o primeiro dia, Pierre Mazard, professor conhecido por suas provocações e deslizes.

Para se desculpar por sua conduta desrespeitosa, Pierre aceita preparar Neila para o prestigioso concurso de eloquência. Cínico e exigente, Pierre pode se tornar o mentor que Neila precisa… Mas é necessário que ambos superem seus preconceitos.

Direção: Yvan Attal
Com: Daniel Auteuil, Camélia Jordana, Yasin Houicha


 


Nos Vemos no Paraíso


Um misto de poesia e humor faz de Nos Vemos no Paraíso, de Albert Dupontel, um dos maiores destaques do Prêmio César. Ganhador nas categorias “Melhor Fotografia”, “Melhor Figurino”, “Melhor Diretor”, “Melhor Adaptação” e “Melhor Direção de Arte”, o filme traz para a tela a França dos anos 20. Nela vivem dois soldados de personalidades diferentes que possuem um ponto em comum: a guerra. Sendo obrigados a se unir para sobreviver, os dois bolam um plano para desmascarar um tenente Pradelle e que tenta lucrar com os corpos das vítimas da guerra.

Direção: Albert Dupontel
Com: Nahuel Perez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Niels Arestrup, Emilie Dequenne

-

E não para por aí, o Festival Varilux de Cinema Francês conta com um apanhado de 21 filmes. A gente fala sobre eles aqui! =)