Acertando o Passo - Uma comédia para todas as idades!

Na comédia Acertando o Passo tem como foco principal um grupo de dançarinos da terceira idade. Sandra (Imelda Staunton) percebe que o divórcio e a aposentadoria podem ser mais divertidos do que ela pensa.

[caption id="attachment_3902" align="aligncenter" width="580"] Acertando o Passo - Uma comédia para todas as idades[/caption]

A história por trás do filme nasceu da vida real. A história foi inspirada em um grupo de teatro da Grã-Bretanha para criar a história fictícia em torno da aula de dança para idosos.

As aulas de dança e os recitais dos quais o grupo participa são parte integral do longa. Além disso ela está atrelada à história principal, não só em cenas específicas. Embora o diretor Richard Loncraine tenha trabalhado a dança nos comerciais que ele fez no início de sua carreira, nunca lidou com tantas cenas deste tipo, preocupando-se com o resultado, com o qual ficou satisfeito. “A dança foi meu maior medo em todo o filme”, ele diz. “Temos muita dança!”.

SINOPSE:

Quando Sandra Abbott descobre que seu marido, com quem é casada há 40 anos, está tendo um caso com sua melhor amiga, ela busca refúgio com sua irmã Bif (Celia Imrie), com quem tem pouco contato. Elas não poderiam ser mais diferentes – Sandra é um peixe fora d'água perto de sua irmã, que não tem papas na língua, fica com quem tem vontade e se sente livre. Mas diferente é tudo que Sandra precisa, e ela relutantemente deixa Bif a arrastar para sua aula de dança, onde ela gradualmente começa a encontrar seus pés... e também encontra romance. Nessa hilária e emocionante comédia moderna, um colorido grupo de ‘baby-boomers’, provocadores e cheios de energia mostra a Sandra que a aposentadoria é só o começo, e o divórcio pode dar a ela uma nova visão de vida – e do amor.

Acertando o Passo é uma é produção de John Sachs, Andrew Berg, James Spring e Charlotte Walls.

Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=r1vu5U5C_2E&feature=youtu.be

Filme protagonizado por Imelda Staunton de Harry Potter, estreia dia 10 de maio, distribuído pela Califórnia Filmes.

Leia a nossa crítica do filme A Câmera de Claire.