Do Oscar ao Sofá, "O Insulto" chega no streaming


Amanhã (24), o filme indicado ao Oscar "O Insulto" estreia nas plataformas streaming. O drama, escrito e dirigido por Zaid Doueiri, trata-se de um conflito entre um cristão libanês e um refugiado palestino. O filme conta a história de Toni (Adel Karam), que na rotina de regar as plantas de sua varanda acaba, acidentalmente, molhando Yasser (Kamel El Basha). Assim, a diferença entre dois homens passa a ser um caso de julgamento que toma uma dimensão nacional.

O filme traz uma proposta super interessante de mostrar as consequências da intolerância humana. O roteiro foi inspirado numa briga do diretor com o encanador. Sabendo que uma discussão levou a demissão do funcionário, Zaid Doueiri se desculpou. Então fica a mensagem: Qual a dimensão da intolerância? Confira o trailer:

[embed]https://youtu.be/iOO3-bjyyx4[/embed]

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, "O Insulto" ganhou Audience Award da American Film Institute e, pela excelente atuação, o ator Kamel El Basha conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza. Além de ser aclamado pela crítica internacional: “Um trabalho excelente de explorar as fontes de raiva de ambos os lados sem valorizar nenhum deles”, completou Eric Kohn, do Indiewire.

Com cópias dubladas e legendadas, o filme chega às plataformas no dia 24 de maio. Espero que seja bem recebido aí também, no calor do seu sofá. Até semana que vem! =)

-

O Insulto
Disponível a partir de 24 de maio


Um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderar suas vidas e preconceitos.

Serviço:

Itunes:
19.90 (venda) / 11.90 (aluguel)
Now:
14,90 (aluguel)
Google Play
29,90 (venda) / 9,90 (aluguel)