A nova produção da Netflix que substituiu Dark e Stranger Things em 2018


The Rain chegou na última sexta-feira (4 de maio) trazendo uma nova história de ficção científica produzida pela Netflix. A produção Dinamarquesa ganhou nome por ser a única série que aborda o tema no ano de 2018, já que Dark e Stranger Things só retornam em 2019.

A série acompanha os anos seguintes dos irmãos Simone e Rasmus, após uma misteriosa chuva contaminar a população e seus pais os deixarem em um bunker. Após seis anos, os irmão se vêem obrigados a saírem do bunker, fazendo com que vejam como o mundo ficou após a chuva e conhecendo novas pessoas sobreviventes.

The Rain tem um começo de temporada rápido e quase que sufocante. A série conta com 8 episódios de 40 minutos de duração, em média. Cada episódio nos mostra como estava cada um dos sobreviventes do grupo e os acontecimentos que antecedem à chuva misteriosa para cada um.

Colocada como uma ficção, The Rain tem tudo para ser a série substituta para Dark e Stranger Things, ou mesmo a chamada "série de verão". Mesmo com pequenas falhas de roteiro e um final de temporada que não agradou boa parte dos fãs, a série pode ser muito bem desenvolvida futuramente, já que percebemos que os roteiristas sabem fazer mistério e deixar o espectador sem fôlego.

A série só deixa a desejar em suas lacunas de roteiros, essas que podem ser "remendadas" e seu fraco final. Em quesitos técnicos ela mostra uma excelente fotografia, assim como Dark mostrou. Trilha sonora impactante e com um bom ritmo.

Em resumo, The Rain é uma boa série que vai ganhar ainda mais força se renovada. Se renovada, a segunda temporada deve chegar em maio/junho de 2019.