Newness retrata muitos relacionamentos atuais e traz uma crítica importante


Newness é um filme americano dirigido por Drake Doremus. Protagonizado por Laia Costa e Nicholas Hoult (Meu Namorado É Um Zumbi), o casal Gabi e Martin se conhecem em um aplicativo de encontros e começam um relacionamento. Não demora muito e vemos o casal passando por alguns desentendimentos, fazendo com que o tédio comece a bater na porta da relação e assim eles decidem tentar coisas novas para se satisfazerem.

[embed]https://youtu.be/AD6N5c1mH6U[/embed]

Amores que não atravessam o fronteira do virtual


O filme aborda uma temática central importante: de como os relacionamentos, nascidos em aplicativos, podem ser superficiais. No começo do longa é mostrado a vida de cada um e como ela é recheada de encontros casuais e sem expectativas de uma longa duração.

Apesar de uma excelente produção e uma incrível fotografia, o filme deixa a desejar em alguns quesitos como: roteiro e atuação. As falhas de roteiros não estão na história em si, mas em partes que depende de uma boa explicação como as brigas que ocorrem e, nesse caso, não fazem uma conexão boa de sentidos. Já o quesito atuação pode ser colocado como falha no roteiro, que por diversas vezes faz os personagens serem inexpressivos quando precisam se expressar.

O filme em si tem um ótimo desempenho e trata de assuntos delicados e recorrentes na atualidade. Abordar o vício sexual, relacionamentos abertos e a grande quantidade de pessoas que estão em aplicativos de relacionamento é algo que deve-se notar. Newness, em resumo, retrata a vida de um casal que tenta fugir da monotonia usando artifícios diferentes do normal. Não se deve julgar esse filme por suas falhar e sim por suas virtudes.

A coragem de mostrar algo tão delicado foi feita de maneira incrível e coloca a obra em um patamar de futuro "cult" quando a questão são relacionamentos.

 

[caption id="attachment_3972" align="aligncenter" width="753"] Martin e Gabi (Newness)[/caption]

-


Ficha técnica
Direção: Drake Doremus
Roteiro: Ben York Jones
Elenco: Nicholas Hoult, Laia Costa, Danny Huston, Courtney Eaton.
Censura: 16 anos.
Nacionalidade e lançamento: USA, 2017.