Romance "Olhos no Deserto" mostra o amor através da tecnologia e das diferenças culturais


Novo filme de Kim Nguyen, "Olhos no Deserto" chega aos cinemas dia 24 de maio. No filme, Gordon, um operador de robô de segurança em Detroit, cria uma relação com Ayusha, uma jovem do norte da África que está tentando escapar de seu noivado arranjado com um homem muito mais velho do que ela.

Os dois se conhecem através de um “robô espião”, equipamento no qual utiliza para monitorar o oleoduto de sua empresa. A partir deste encontro virtual que Gordon se mobiliza com o problema de Ayusha e pretende fazer o possível para tentar ajudá-la a fugir e começar uma nova vida. Confira:

 

[embed]https://youtu.be/vKSONS3Qvmg[/embed]

 

Para o diretor, o filme é um “devaneio utópico”.  “Ele fantasia sobre quebrar as paredes da tecnologia que nos separam de muitas maneiras. É também um conto moderno sobre como os humanos se esforçam para envolver-se uns com os outros nesse vasto mundo, que, às vezes, é tão pequeno e tão distante”, diz.

O filme teve estreia mundial no Festival de Cinema Venice Days e também foi exibido no Festival de Toronto em 2016. Kim Nguyen foi vencedor dos prêmios Genie de Melhor Direção e Canadian Screen Award de Melhor Roteiro Original por seu filme “A Feiticeira da Guerra”, em 2013. Já o protagonista Joe Cole participou das séries “Skins” e “Black Mirror”, além do Thriller “Sala Verde”. Em “OLHOS NO DESERTO”, Cole contracena com Lina El Arabi, atriz francesa também conhecida por “A Garota Ocidental” e pela série “Kaboul Kitchen”.

 



 

-

OLHOS NO DESERTO 

Gênero: Drama | Romance
Duração: 90’
Diretor: Kim Nguyen
Elenco: Joe Cole, Lina El Arabi, Brent Skagford, Faycal Zeglat, Mohammed Sakhi
Produção: Pierre Even
Produtores executivos: Jeff Sackman,  Marie-Claude Poulin, Sébastien Beffa, Nicolas Brigaud-Robert, Valéry Guibal, François Yon