Isabelle Huppert e Kim Minhee estrelam "A Câmera de Claire", novo filme do diretor coreano Hong Sang-soo


Quando dizem que mulheres dominam a tela, não é a toa. O novo filme do diretor coreano, Hong Sango-soo, prova isso. "A Câmera de Claire" une o protagonismo feminino aliada a uma fotografia tão bela quanto. Aos amantes da sétima arte, um prêmio. Aos fãs do realismo do diretor, mais um deleite.

O filme, teve estreia mundial no Festival de Cannes do ano passado e agora chega ao Brasil com distribuição pela Pandora Filmes. Nele, vemos a técnica e as características de direção de Hong Sang-soo aliadas à melhor maneira de se contar uma história, e é a este ponto que eu destaco.

Com planos fixos e longos, podemos acompanhar a história de Manhee (Kim Min-hee), uma agente de filmes demitida por sua chefe sem explicações; e Claire (Isabelle Huppert), uma professora de música apaixonada por eternizar momentos com sua polaroid. Cada uma em sua solidão, ambas se encontram e desenvolvem uma amizade quase tão instantânea quanto os registros de Claire.

E eles dizem muito! É através das fotografias que vamos descobrindo detalhes de cada uma das personagens. O encontro das duas, apesar dos diálogos triviais, não tem muito o que falar... é o que é. Básico, mas um tanto confortável. E as atrizes são incríveis, tanto a francesa Isabele Huppert (Melhor Atriz do Globo de Ouro 2017), quanto Minhee Kim (e quem viu "A Criada" sabe do que eu tô falando).

Apesar de sóbrio, "A Câmera de Claire" não passa indiferente e Hong Sang-soo deixa isso explícito através de sua lente e nas de Claire. O filme chega aos cinemas no dia 24 de maio. Confira o trailer:

[embed]https://youtu.be/KDJ3Lt_MCIA[/embed]

 

-



A Câmera de Claire 

Ficha Técnica

Duração: 69 min
Elenco: Isabelle Huppert, Kim Minhee, Jang Mi Hee, Shahira Fahmy, Jin-yeong Jeong
Gênero: Drama
País: Coréia Do Sul
Ano: 2017
Direção: Hong Sang-soo
Classificação: a definir