Filme tunisiano "A AMANTE" tem trailer divulgado


Com distribuição pela Pandora Filmes, o filme "A Amante", primeiro longa de Mohamed Ben Attia, estreia dia 31 de maio. Ganhador do Urso de Ouro do Festival de Berlim na categoria “Melhor Filme de Estreia” e do Urso de Prata de Melhor Ator (Majd Mastoura), o filme conta uma história de amor, descobertas e libertação em amplos os sentidos.

 



 

Num cenário de uma Tunísia recém-democrática, conhecemos Hedi (Majd Mastoura). Um jovem de 25 anos que permite que todos o digam o que fazer. Atravessado por uma mãe super protetora, ele é alvo de um casamento arranjado com a jovem Khedija. Durante os preparativos, Hedi é escalado para uma viagem de trabalho à Mahdia. Nessa viagem ele conhece a destemida Rym (Rym Ben Messaoud), uma jovem de espírito livre que trabalha no hotel da região. Apaixonado, e às vésperas do casamento, Hedi é forçado a tomar uma decisão.

 

[embed]https://youtu.be/DbDnzvsO2l8[/embed]

 

"Minha ideia inicial era contar a história de um jovem dividido entre dois mundos, duas vozes diferentes, cada uma determinando a sua vida" – conta o diretor.

 

[caption id="attachment_4067" align="aligncenter" width="823"] Diretor Mohamed Ben Attia. Fonte: Divulgação.[/caption]

 

Importante ressaltar que o filme tem muita a ver com o momento político vivido pela Tunísia. Recém- democrática, ela está se descobrindo e se reinventando assim como ocorre com Hedi. O diretor, Ben Attia teve o objetivo de mostrar a liberdade de fazer escolhas e de que forma elas impactam no futuro.

O filme tem estreia prevista para o dia 31 de maio e é distribuído pela Pandora Filmes.


-

A AMANTE (Hedi)

Direção e Roteiro: Mohamed Ben Attia
Elenco: Majd Mastoura, Ryam Ben Messaoud, Sabah Bouzouita
País: Tunísia, Bélgica e França
Gênero: drama
Duração: 88 min
Ano: 2016
Classificação: a definir