Todos os Paulos do Mundo - Em Cartaz!


A carreira de Paulo José contada em forma de poesia, o documentário Todos os Paulos do Mundo. Direção de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, traz um panorama da trajetória de um dos maiores atores do Brasil.

Produzido por Vania Catani, da Bananeira Filmes, o longa mistura imagens de arquivo da extensa carreira de Paulo com momentos atuais. Navegando por diversos estilos de documentários, numa livre relação poética entre Paulo José, seu legado material e seu auto-retrato verbal, mediado pelos realizadores.

Todos os Paulos do Mundo - Documentário

Todos os Paulos do Mundo reune três pessoas que amavam separadamente o grande ator e se reúnem meio por acaso. Presente no imaginário brasileiro desde os anos 60, os personagens de Paulo José incorporam as inúmeras tradições e contradições do caráter nacional. Além de um documento sobre o artista, o documentário lança uma visão sobre o passado recente do Brasil.

SINOPSE

Paulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. O documentário narra a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através dos que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos personagens convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em “TODOS OS PAULOS DO MUNDO” a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.

Veja o trailer:

https://youtu.be/5L0MijzWm9E

Você não vai perder né? O documentário já está em cartaz!


Fique por dentro do Pipocando Notícias!