Vencedor do  Oscar francês "Nos Vemos no Paraíso" estreia em 05 de julho


Baseado no romance de Pierre Lemaître, "Nos Vemos no Paraíso" é encantador.  O longa foi ganhador de cinco prêmios César esse ano e faz jus a todos eles. Nele, conhecemos Edouard Péricourt (Nahuel Pérez Biscayart), um artista nato que após sofrer um grave acidente em campo durante a Primeira Guerra Mundial e ficar desfigurado, decide se esconder da sociedade e, principalmente, de sua família.

Também vítima de uma injustiça, ele se junta a Albert Maillard, interpretado por Albert Dupontel, que também é diretor do . O que eles têm em comum? A guerra. Juntos nessa improvável amizade, Edouard e Albert lutam pela sobrevivência e, mais tarde, desmascarar o tenente do governo, que lucra com as mortes dos soldados atingidos nas batalhas.

[embed]https://youtu.be/e_WrCTb8h3o[/embed]

 

Volto a ressaltar, todo o contexto histórico e cultural da época é muito bem representado. A fotografia é incrível, talvez mistura melancolia com fantasia. As tramas e sub-tramas são bem desenvolvidas e embaladas em personagens construídos de forma coerente. Destaque para Nahuel Pérez Biscayart, que já citamos aqui por seus trabalhos em 120 Batimentos por Minuto e Se Você Soubesse.

Esse e outros filmes estão sendo exibidos no Festival Varilux de Cinema Francês com distribuição da Pandora Filmes. A mostra traz uma nova safra de filmes franceses, além de realizadores e artistas. Para mais informações sobre o evento, lugares por onde ele vai passar, programação completa, é só clicar aqui.

 


-


NOS VEMOS NO PARAÍSO

SINOPSE

Em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício de Compiègne, Édouard Péricourt (Nahuel Pérez Biscayart) salva a vida de Albert Maillard (Albert Dupontel). Ambos não têm nada em comum, a não ser a guerra, e são obrigados a se unir para sobreviver. Anos depois, Albert e Édouard planejam uma farsa para desmascarar o Tenente Preadelle (Laurent Lafitte), que tenta fazer fortuna com corpos das vítimas da guerra.

FICHA TÉCNICA

Direção: Albert Dupontel
Roteiro:
 Albert Dupontel
Título Original: Au Revoir Là-haut
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1h 57min
Classificação etária: 14 Anos
Lançamento: 5 de julho de 2018 (Brasil)