Copa do mundo acabou, então devemos voltar à programação normal vendo boas séries.


O maior evento esportivo do mundo acabou, e com esse término vem aquela sensação de vazio no dia-a-dia. Foi um mês com 60 jogos e diversos veículos de comunicação falando sobre ele. Agora, infelizmente, devemos voltar à nossa rotina, sem se preocupar com os horários de jogos e pontuações das seleções. E para essa volta à realidade, separei 3 séries para você que não quer sofrer com a ausência da Copa e quer se distrair vendo coisa boa.

Todas essas 3 séries estão disponíveis em algum serviço de streaming, e como elas são diferentes entre si, fica mais fácil pra você escolher a que mais te chama atenção. Ou faça igual eu e assista todas (hehehe).

The Sinner




Essa série acompanha uma jovem mãe que, depois de um surto, mata um homem a sangue frio numa praia. Porém, a mulher não apresentava nenhuma tendencia que levasse ela a praticar esse tipo de crime. Depois disso, um detetive começa a investigar seu passado e vai se aprofundando em uma história imprevisível e sombria.

Estrelada por Jessica Biel e Bill Pullman, 'The Sinner', que é baseada num livro homônimo, foi inicialmente pensada para ser uma minissérie de 8 episódios. Porém, o sucesso com público e crítica a fez ser renovada para uma nova temporada. Dessa vez, Bill assumirá o protagonismo e Jessica não estará no elenco, mas a atriz Carrie Coon interpretará uma nova personagem.

'The Sinner' tem como ponto forte um ótimo mistério e aproveita muito bem os ganchos deixados em cada episódio. Ficamos imersos no caso, e nossa vontade de descobrir a razão por trás daquele ato brutal nos prende por toda a série. A conclusão da trama dividiu opiniões, mas o que ninguém pode negar são as incríveis interpretações, o enredo bem desenvolvido e personagens bem escritos. Essa produção é um dos melhores suspenses do ano passado.

Todos os 8 episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix. A segunda temporada está prevista para estrear próximo dia 01/08 nos EUA.

American Gods




"Deuses são reais se você acredita neles."

Shadow Moon, é um homem que está terminando de cumprir três anos de prisão. Poucos dias antes de sair, sua esposa, Laura, é morta. Depois disso, um homem chamado Wednesday oferece um trabalho à Shadow. Porém, este senhor guarda um segredo e está viajando pelos Estados Unidos afim de recrutar deuses antigos para entrar numa guerra contra os novos deuses, que estão se fortalecendo cada dia mais.

Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, 'American Gods' é de longe uma das melhores série de 2017. Sua mitologia é enriquecida a cada episódio, e seus personagens são interessantes e profundos. É uma produção que possui uma estética bem única, que lembra a série 'Hannibal'. Tem diálogos incríveis, cenas belíssimas e um ótimo ritmo narrativo. 'American Gods' , além de ser um deleite visual, também investe numa trama bem desenvolvida e inquietante.

Todos os 8 episódios da primeira temporada estão disponíveis na Amazon Prime Video. A segunda temporada tem previsão de estreia para 2019.

Succession




Essa série segue a história da família Roy, donos de um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo. Porém, como o patriarca tendo vários problemas de saúde, seus filhos planejam o futuro sem ele, mas sempre trombando em seus próprios egos.

HBO sempre capricha bem nas suas séries, e 'Succession' não é uma exceção. Além de seus ótimos diálogos e discussão sobre a hora certa de parar pensar no futuro, a série tem uma ótima fotografia e um bom elenco. Brian Cox encabeça a lista de atores que estão muito bem, além de terem personagens que a cada episódio revelam uma nova camada de personalidade. No fim, vemos que tudo é questão de poder e dinheiro, e mesmo se tratando de família, todos estão dispostos a trair pra conseguir o que querem.

Intrigas, bons diálogos e ótimos personagens. Essa é uma fórmula que resume bem 'Succession'. Atualmente sua primeira temporada ainda não terminou, mas seus primeiros 7 episódios já estão disponíveis na HBO GO. Uma ótima pedida pra quem gosta de "tretas familiares".

Essas são algumas dicas pra você que quer afundar as mágoas pela perda do Hexa vendo coisa boa. Se possível assista as três dicas que acabei de dar e venha comentar o que achou!