Resultado de imagem para xmen 2
"Nem todas as sequências são ruins..."

Existem até filmes em que os primeiros são os podres e os segundos (Talvez até os terceiros) são os melhores, não só os filmes de super-heróis, mas também os filmes de terror, ação ou drama, mas para quem pensavam que os primeiros são os melhores, aí vai uma seleção de sequências que até salvam algumas sagas.


13° Lugar: Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade)




Primeiro filme: Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark)




Segundo filme: Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and Temple of Doom)




Ano: 1989




Direção: Steven Spielberg




Distribuição: Paramount Pictures









Este é o terceiro filme do arqueólogo mais querido de todos, e o favorito para alguns, pois este filme conta com uma história semelhante ao primeiro e mais familiar, ao contrário do segundo que trouxe um tom mais escuro, controverso e cruel, esta sequência traz um tom mais alegre trazendo de volta alguns dos personagens do primeiro filme e a inédita e inesquecível interpretação do veterano Sean Connery.




Sinopse: O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford), com a ajuda de seu pai (Connery) vão a procura do Santo Graal, porém, os nazistas também estão procurando pelo cálice sagrado.




12° Lugar: X-Men 2 (X-2)




Primeiro filme: X-Men - O Filme (X-Men)




Ano: 2003




Direção: Bryan Singer




Distribuição: 20th Century Fox









O primeiro filme foi basicamente uma boa apresentação dos mutantes, agora é uma questão diferente, é uma trama ambiciosa cheia de energia e drama, levando uma história bem conduzida, deixando excesso de lado graças as direções dadas pelo primeiro filme.




Sinopse: Após um ataque à casa branca, o presidente lança um plano contra os mutantes, e os X-Men se responsabilizam para investigar o ataque e encontrar o culpado, enquanto Logan (Hugh Jackman) ainda procura respostas do seu passado.





11° Lugar: Antes da Meia-Noite (Before Midnight)




Primeiro filme: Antes do Amanhecer (Before Sunrise)




Segundo filme: Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset)




Ano: 2013




Direção: Richard Linklater




Distribuição: Sony Pictures Classics





Este é um filme romântico que atende as expectativas do público e da crítica, e é uma rara sequência que é um grande progresso dos dois primeiros, a trama é melódica (assim como os dois primeiros) mas num certo nível, graças a Richard Linklater, Ethan Hawke e Julie Deply que retornam mais uma vez para esta façanha.




Sinopse: Jesse e Celine (Hawke & Deply) vivem em Paris com as filhas gêmeas nove anos depois de seu primeiro encontro. Ele tem um filho de seu primeiro casamento, que vive com a mãe em Chicago, e o convida para ir com eles para a Grécia.




10° Lugar - Anjos da Lei 2 (22 Jump Street)




Primeiro filme: Anjos da Lei (21 Jump Street)




Ano: 2014




Direção: Phil Lord & Christopher Miller




Distribuição: Columbia Pictures/MGM









Este é o segundo filme baseado na série "21 Jump Street" de meados dos anos 90. O que o torna melhor do que o primeiro é o aumento do conjunto de sequências de ação insanas e muito engraçadas incluindo as atuações ridículas (no bom sentido) dos queridos Jonah Hill & Channing Tatum que matam até um homem sem senso de humor de tanto rir.




Sinopse: Após altas trapalhadas nos casos do departamento aonde trabalham, a dupla policial Doug e Jenko (Hill & Tatum) são novamente designados à divisão Anjos da Lei para resolver o caso de uma nova droga espalhando-se por uma faculdade.





9° Lugar - O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead)




Primeiro filme: A Noite dos Mortos-Vivos




Ano: 1978




Direção: George A. Romero




Distribuição: United Film Distribution Company









George A. Romero acerta mais uma vez e traz uma sequência do seu sucesso feito há uma década atrás, trazendo aventura, sobrevivência e é claro, muita nojeira e tripas de fora, e uma dose de risadas graças ao brilhantismo de Romero.




Sinopse: Os mortos voltaram a vida e agora dominaram tudo e os quatro sobreviventes do ataque se escondem em um shopping abandonado e planejam um contra ataque.





8° Lugar - O Filho de Frankenstein (Son of Frankenstein)




Primeiro filme: Frankenstein




Segundo Filme: A Noiva de Frankenstein (Bride of Frankenstein)




Ano: 1939




Direção: Rowland V. Lee




Distribuição: Universal Pictures









A resposta da pergunta "Você assistiu O Filho de Frankenstein?" seria o famoso "Nunca nem vi!", pois este também é um filme importante, pois é um filme que mostra menos o potencial do personagem principal mas com uma boa e assustadora história explorando mais o potencial da mesma, apesar de ser o menos favorito de Boris Karloff, o ator que deu vida ao monstro, O Filho de Frankenstein é uma pérola magnífica que conseguiu absorver todo o terror e drama da obra de Mary Shelley.




Sinopse: Para limpar o nome de sua família, o Barão Wolf von Frankenstein (Basil Rathborne) pede a ajuda de Ygor (Béla Lugosi) para reanimar o monstro criado por seu pai (Boris Karloff) e terminar o trabalho deixado por ele, porém, alguns assassinatos ocorrem em uma aldeia próxima ao castelo e Wolf terá que encontrar o responsável.





7° Lugar - Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead 2)




Primeiro filme: A Morte do Demônio (The Evil Dead)




Ano: 1987




Direção: Sam Raimi




Distribuição: Rosebud Releasing/Renaissance Pictures









Ao contrário do primeiro filme que explora o tom sanguinário e extremamente gore na história inteira, e a sequência mostra um pouco mais de aventura com um tom excessivo de humor negro que virou uma marca registrada no perfil do personagem Ash interpretado pelo "charmoso" Bruce Campbell, que levou o filme a uma história assustadora e engraçada ao mesmo tempo.




Sinopse: Depois de acidentalmente despertar um mal sumeriano, Ash (Campbell) e os restantes isolados em uma cabana tentam sobreviver matando demônios e destruir a maldição.





6° Lugar - O Poderoso Chefão: Parte II (The Godfather, Part II)




Primeiro filme: O Poderoso Chefão (Mario Puzo's The Godfather)




Ano: 1974




Direção: Francis Ford Copolla




Distribuição: Paramount Pictures









Com todas as melhorias aprovadas, Copolla traz uma sequência que é um deleite aos olhos do espectador, o trama deste filme é mais complexo do que o primeiro, com uma dose de suspense, e a atuação inesquecível de Al Pacino e Robert DeNiro.




Sinopse: Após a tentativa de seu assassinato, Michael Corleone (Pacino) vai à Cuba e Las Vegas para seus negócios e acaba descobrindo que alguns de seus aliados estão ligados ao atentado.





5º Lugar: Star Wars - Episódio V: O Império Contra Ataca (The Empire Strikes Back)




Primeiro filme: Star Wars: Episode IV - Uma Nova Esperança (Star Wars)




Ano: 1980




Direção: Irvin Kershner




Distribuição: 20th Century Fox/Lucasfilm Ltd.









O primeiro filme foi sem dúvida, a apresentação de uma saga que duraria por gerações, já o segundo trouxe uma história épica, sem erros e com cenas memoráveis e bem referenciados na cultura pop, como a maioria das cenas com o vilão Darth Vader.




Sinopse: O jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) vai até um pequeno planeta procurar o mestre jedi Yoda (Frank Oz) para completar seu treinamento, enquanto Han Solo (Harrison Ford) e a princesa Leia (Carrie Fisher) tentam escapar da tropa imperial liderado por Darth Vader (David Prowse/James Earl Jones), que procura desesperadamente por Skywalker.





4° Lugar: Mad Max 2 - A Caçada Continua (The Road Warrior)




Primeiro filme: Mad Max




Ano: 1981




Direção: George Miller




Distribuição: Warner Bros. Pictures




Mad Max 2 é o melhor filme da saga criada por George Miller, com o mesmo nível de violência do primeiro filme com alto teor de aventura pós apocaliptica e muitas cenas de perseguições que virou um marco na história da saga.




Sinopse: Depois de vingar a sua familia, Max (Mel Gibson) vai para o deserto pós-apocaliptico da Australia escapando de tribos e buscando gasolina.





3° Lugar: 007 Contra Goldfinger (Goldfinger)




Primeiro filme: 007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No)




Segundo Filme: Moscou Contra 007 (From Russia With Love)
Ano: 1964
Direção: Guy Hamilton
Distribuição: United Artists/MGM

Este é sem dúvida, o melhor filme de toda a franquia, não pelo fato de ser o primeiro filme em que James Bond pilotará um Aston Martin DB5 cheio de bugigangas, mas por ter uma história bem feita, um vilão memorável (Depois de Blofeld, claro), e boas cenas explosivas e perseguições

Sinopse: O agente 007 (Sean Connery), terá de saber todos os detalhes do plano do magnata criminoso Goldfinger (Gert Fröbe) de roubar toda a reserva de ouro do Fort Knox,

2° Lugar: Homem-Aranha 2 (Spider-Man 2)

Primeiro filme: Homem-Aranha (Spider-Man)

Ano: 2004

Direção: Sam Raimi

Distribuição: Columbia Pictures

O primeiro foi bom, mas o segundo melhor ainda, esta foi a sequência mais querida da trilogia, não só por ter um bom vilão e boas cenas de ação, mas por conter aquele "De tudo um pouco" de romance, drama e umas risadinhas, coisa que não deu pra dizer o mesmo do primeiro filme, mas Homem-Aranha 2 trouxe todos as expectativas para os fãs e os não fãs do cabeça de teia.

Sinopse: Peter Parker (Tobey Maguire) precisa assumir suas responsabilidades como o Homem-Aranha enquanto lida com a raiva de seu amigo Harry (James Franco), a amizade entre Mary Jane (Kirsten Dunst) e o confronto com o vilão Dr. Octopus (Alfred Molina).

1º Lugar: Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)

Primeiro filme: Batman Begins

Ano: 2008

Direção: Christopher Nolan

Distribuição: Warner Bros. Pictures

Este é o filme mais importante da trilogia de Christopher Nolan e é um marco na história dos super-heróis graças as direções dadas ao cineasta a uma história bem conduzida, as atuações impecáveis dos personagens destacando ao do finado Heath Ledger que foi basicamente o coração do filme com uma atuação bem feita do vilão Coringa.

Sinopse: Um criminoso conhecido como Coringa (Ledger) planeja instaurar um verdadeiro caos por toda Gotham, e o Batman (Christian Bale), com a ajuda de James Gordon (Gary Oldman) e o novo promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart) farão de tudo para impedir-lo restaurar a ordem na cidade de uma vez por todas.