Batman: A Série Animada


Uma boa notícia para os fãs do Batman, foi revelado que a clássica série animada será disponibilizada no novo serviço de streaming da DC Comics remasterizado e em HD. E não apenas isso, para quem gosta de fazer coleção de clássicos, saiba que as duas primeiras temporadas da animação estarão disponíveis em Blu-Ray ainda este ano.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=-XJ3HJXxDwc[/embedyt]

Batman: A Série Animada (Batman: The Animated Series) foi desenvolvido pelo aclamado produtor de animações, Bruce Timm. E foi exibido originalmente na FOX americana no dia 05 de Setembro de 1992. No Brasil conquistou um enorme sucesso graças ao Cartoon Network e o SBT.

Sinopse




Na animação acompanhamos o ícone personagem da DC Comics, ainda no começo de sua carreira como Batman. Enfrentando os vilões clássicos como o Coringa e até mesmo os menos conhecidos do público. Tudo para proteger sua cidade natal, Gotham City. O desenho também apresenta diversas adaptações de arcos dos quadrinhos do homem morcego ao decorrer dos episódios.

A terceira temporada da série foi lançada em 1994 sob o título de "As Aventuras de Batman e Robin". E em 1997 foi lançado uma sequência, As Novas Aventuras do Batman, com a proposta de ser uma animação com um tom mais sério.

Curiosidades




Batman: A Série Animada foi a responsável pela criação de duas personagens importantes na mitologia do homem morcego. A Arlequina, a palhaça do crime conhecida durante muito tempo como par romântico do Coringa. E a policial Renee Montoya, atualmente defendendo Gotham como a super-heroína Questão. Graças a grande aceitação do público, elas conseguiram se tornar canônica no universo DC como um todo.


Outro fator revelante a se falar é que graças ao enorme sucesso da série animada, a Warner Bros Animation começou a expandir o universo com outras animações como Superman: A Série Animada, Batman do Futuro, Super Choque e o inesquecível Liga da Justiça de 2001.

-

Então podemos esperar que essa não seja a única animação que será remasterizado para o streaming da DC. O serviço receberá uma versão de testes em algum momento de agosto, porém não existe nenhuma informação sobre o lançamento da plataforma no Brasil.