Com tensão do início ao fim, 'Calibre' é um ótimo suspense presente no catálogo da Netflix.




Semanas atrás assisti 'Super dark times', um filme estranho, mas com uma estética bonita. O longa conta a história de um grupo de amigos que devem esconder um segredo terrível. O que mais me chamou atenção era como os personagens lidavam com aquilo e tudo era muito real. Era como se o roteiro nos mostrasse como funciona a cabeça de jovens quando acontece algo que os traumatizam. O mesmo pode ser visto em 'Calibre', segundo filme de Matt Palmer, que consegue criar tensão até o último minuto.

Na história, Vaughn (Jack Lowden) e Marcus (Martin McCann) planejam uma viagem para uma cidade pequena onde irão caçar animais. Porém, em sua primeira caça um acidente acontece, e o dois tentam esconder o que fizeram naquele dia.

Se esconder um grande segredo já é difícil, imagina quando uma sucessão de problemas começam a te levar de volta àquele segredo. O roteiro desse filme é assim, a partir do momento em que estabelece o problema, ele trata de fazer os personagens se envolverem em ainda mais problemas. Isso, além de elevar a tensão, também coloca à prova os protagonistas e suas personalidades vão se revelando a cada atitude tomada.

Um suspense de deixar nervoso.




'Calibre' também acerta em seus coadjuvantes, fazendo com que aqueles moradores daquela cidade sejam mais do que apenas figurantes. A história vai se amarrando a cada diálogo, e diversas conexões são mostradas conforme a trama avança. É como se fosse um 'Debi & Lóide' só que traduzido para o gênero de suspense. Os protagonistas se envolvem mais e mais nos problemas por terem cometido o erro do início.

As atuações são fortes e convincentes. Sentimos na pele o que os personagens estão passando. A direção não é inovadora, mas faz bem seu papel em nos conduzir por dentro desse ambiente claustrofóbico e cheio de tensão. A fotografia abusa bastante de seus lindos cenários florestais e cidades cheias de construções antigas.

O maior trunfo de 'Calibre' é carregar uma história tão pesada e nos deixar presos por ser extremamente imprevisível. Os rumos e caminhos que o longa vai, se diferem bastante do que esperamos. O final é impactante e toda a situação nos causa um misto de sentimentos. Não sabemos o que tá certo e o que está errado. Somos pegos de surpresa pelos próprios protagonistas.

No fim, 'Calibre' se mostra um suspense competente e mesmo que tenha uma história simples, seu desenvolvimento abraça o não-previsível e nos entrega um filme extremamente agoniante, tenso e satisfatório. Uma ótima pedida para aquela tarde fria de sábado.

'Calibre' está disponível na Netflix.

Acompanhe o Pipocando Notícias ♥


 – Facebook
– Instagram