Falcão Negro - DC Comics


Após um período inativo, estou trazendo de volta o Guia de Personagens do Pipocando Noticiais. Na edição de hoje, irei falar sobre o herói Falcão Negro, personagem da DC Comics que irá ganhar um filme dirigido pelo grande Steven Spielberg.

Falcão Negro (Blackhawk) é um piloto polonês que lutou na Segunda Guerra Mundial nos quadrinhos da Quality Comics e posteriormente na DC Comics. Criado pelos quadrinistas Will Eisner, Bob Powell e Chuck Cuidera.

Ficha de Personagem



Nome: Janos Prohaska (Bart Hawk)


País de Origem: Polônia


Espécie: Humano


Poderes: Não Possui


Habilidades: Aviação (Combate Aéreo), Perito em Armas de Fogo e combate corpo-a-corpo


Primeira Aparição: Blackhawk Vol. 2 #01 (Março de 1988)



História


Janos Prohaska cresceu na cidade de Cracóvia e ingressou na Força Aérea Polonesa ainda muito jovem. Ganhou renome mundial durante a Guerra Civil da Espanha, onde lutou ao lado dos republicanos contra os nacionalistas.

Origem




Durante a invasão da Alemanha na Polônia durante a Segunda Guerra Mundial, Janos tentou defender seu país. Apesar dos ataques bem sucedidos contra as forças alemãs, ele foi incapaz de proteger seu país e acabou perdendo seus irmãos no confronto. Após a ocupação da Alemanha em maior parte da Europa. Janos criou a identidade de Falcão Negro e juntou alguns pilotos de outros país para combater a tirania alemã, formando assim a lendária unidade paramilitar conhecida como Esquadrão Falcão Negro.

Outras Mídias



 


Falcão Negro já teve algumas participações na série animada da Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites.

E nos anos 50, teve sua própria série produzida pela Columbia Pictures. O seriado era intitulado de “Blackhawk: Fearless Champion of Freedom”.

O filme do Falcão Negro está na fase de pré-produção e não tem previsões para o inicio das gravações. Também há indícios que o longa não fará parte do universo regular da DC Comics no cinemas.