'Minha Primeira Caçada' trata de assuntos como paternidade e tradições com humor negro e uma sátira à programas de TV a cabo.




Programas como 'Á prova de tudo' são de grande sucesso nos EUA. Assim como essas séries documentais que mostram a vida dos animais nas florestas. Em 'Minha primeira caçada', Josh Brolin interpreta um astro desse tipo de programa. Ele é conhecido por caçar o Veado-de-cauda-branca, mas além disso também enfrenta problemas de conexão com seu filho. Para tentar consertar essa situação, ele decide fazer um episódio do programa com seu filho, fazendo-o caçar seu primeiro Veado, assim como seu pai havia feito em sua infância. Então, ele, seu Cameraman (Danny McBride) e seu filho (Montana Jordan) partem em uma aventura para fortalecer a ligação entre pai e filho.

A equipe por trás do roteiro e direção me chamou muita atenção, já que são os mesmos nomes por trás de Vice Principals, uma série muito divertida da HBO. E o talento deles pode ser percebido nesse filme, já que em 80 minutos conseguem equilibrar muito bem o drama e humor. Além da sátira apontada para os programas estilo 'Á prova de tudo'.

Paternidade e tradições.




Buck Fegurson (Brolin), é um homem preocupado em passar as tradições que aprendeu com seu progenitor para seu filho. Mas ele percebe que esse desafio pode ser maior do que parece, pois o garoto pertence à uma geração que é muito mais ligada à tecnologia do que à natureza. Buck é a perfeita caricatura do homem que vive no passado e se recusa a adaptar-se ao mundo atual. Diferente de Don (McBride), um cara que mesmo sendo leal ao caçador, o confronta e tenta mostrá-lo um caminho para se aproximar de seu filho.

Porém, mesmo que alguns assuntos tratados possam parecer dramáticos demais, o humor do filme é certeiro em amenizar as situações. Nada muito forçado, ou nada que apele para um humor negro feito apenas para chocar. Aqui, são diálogos e ações que nos arrancam boas gargalhadas. E talvez o melhor acerto do filme tenha sido a capacidade de tratar de temas delicados sem se levar a sério.

Um ótimo filme pra quem quer rir e se divertir.




'Minha primeira caçada' é um longa que tem uma trama que já foi usada várias vezes no cinema. Mas sua esperteza foi usar como plano de fundo um astro que representa uma boa parte da população americana. E além do ótimo texto, o filme conta também com uma fotografia que nos entregas planos lindíssimos. Eles aproveitam demais o cenário selvagem em que o filme se passa.

Podemos dizer que essa é uma boa pedida pra quem quer assistir um filme engraçado e despretensioso. 'Minha primeira caçada' conta com ótimas atuações e um humor que está em falta ultimamente. Tem ótimos personagens e cenas tocantes que dariam uma bela discussão. Josh Brolin está incrível e mostra que é um dos melhores atores dessa geração. Aliás, ele está presente em outros 3 filmes lançados esse ano: 'Vingadores: Guerra infinita', 'Deadpool 2' e 'Sicario 2: dia do soldado'. Além de ser um bom profissional, também mostra que sabe escolher bem seus trabalhos. E posso dizer que 'Minha primeira caçada' é tão divertido quanto essas produções.

'Minha primeira caçada' está disponível na Netflix.