Boku no Hero - My Hero Academia


Pipocando Oriental será uma sessão de artigos que funcionará mais ou menos como o #DicaDoDia. Porém voltado mais para produções japonesas como filmes, tokusatsu, mangás e principalmente animes. Tudo de forma mensal, trazendo dicas para quem quer começar acompanhar esse universo ou para quem já acompanha e quer conhecer coisas novas.

 

Nessa primeira sessão irei falar um pouco sobre um anime que está ganhando os holofotes atualmente. Boku no Hero Academia, conhecido por alguns como My Hero Academia. Um anime adaptado do mangá de mesmo nome pelo estúdio Bones. Teve sua primeira temporada lançada no Japão em Abril de 2016 e atualmente está na terceira temporada.

História




Izuku Midoriya é um garoto comum vivendo em uma sociedade. Onde grande parte da população possui algum tipo de super-poder, conhecido como individualidades. Mas apesar de ser um garoto com nenhum dom, seu maior sonho é se tornar um grande herói. E para que se torne realidade ele decide estudar para entrar em uma das mais renomadas escolas de super-heróis. Entretanto sem uma individualidade parece impossível entrar na academia. Isso até o dia em que ele ajuda o herói número 1 do mundo, All Might na captura de um vilão. Conseguindo deixar o super-herói profissional impressionado com tamanha coragem e pelo forte senso de justiça. Assim uma luz surge para que o jovem Izuku consiga realizar seu sonho.

Protagonista




Izuku Midoriya, conhecido também como Deku é um garoto que nasceu sem uma individualidade. Porém sonha ser um grande herói equivalente ao All Might. Para isso, ele começou a estudar diversos super-heróis profissionais para adquirir experiência através da análise. E assim conseguir ingressar na U.A High, a melhor escola preparatória de super-heróis do país. Depois de encontrar o poderoso All Might, Izuku pergunta se ele conseguiria se tornar um herói mesmo sem uma individualidade. Comovido com a história do garoto, o herói número 1 reconhece a determinação do Midoriya e decide passar seu poder para ele, o One For All (Um Para Todos, em tradução literal).

Curiosidades



O enredo se inspira em diversas elementos dos quadrinhos americanos de super-heróis e faz uma mescla com as características encontradas normalmente em histórias shonens (mangás voltados para jovens garotos), trazendo uma composição única e interessante de se ver.


O anime também possui referências a cultura pop, alguma delas são de Star Wars. Onde nome dos planetas da franquia se tornam locais comuns da cidade, como por exemplo a "Estação Tatooine" e o "Parque Aquático Municipal Dagobah".

O grande mangaká Masashi Kishimoto (criador do mangá Naruto), elogiou o trabalho que Kohei Horikoshi (criador de Boku no Hero) tem feito, acreditando que o mesmo seria um grande sucesso no exterior. Inclusive, muitos fãs acreditam que Boku no Hero Academia seja o sucessor de Naruto nessa nova geração da Weekley Shonen Jump, revista de mangás que pública inúmeras franquias famosas.

-

Boku no Hero Academia possui uma história leve, divertida e com uma ação fenomenal tudo de forma balanceada que é capaz de atrair o público e faze-los se identificar com os personagens. E para quem quiser conferir o anime, tem duas temporadas disponíveis no Crunchyroll, plataforma de streaming dedicada para animes.