"Porto", longa produzido por Jim Jarmusch tem previsão de estreia em 20 de Setembro


No filme "Porto" conhecemos Jake e Marti. Estrangeiros na cidade portuguesa do Porto,eles experimentaram um breve contato. Ele, um solitário americano afastado de sua família; ela, uma estudante francesa no exterior com seu amante professor. Um dia eles se vêem de longe em um sítio arqueológico e depois novamente em uma estação de trem.... Também em um café, onde Jake cria coragem para falar com Mati pela primeira vez. Nisso, os dois embarcam em uma noite agradável.

Essa experiência é lembrada anos depois usando fragmentos das vidas de Mati e Jake separados. Ambos ainda extasiados pelos intensos momentos vividos por eles. Com idas e vindas no tempo e, alternando as imagens, Porto revela a profundidade de um encontro surpreendente, terminando na noite inesquecível em que Mati e Jake se depararam. Uma mistura de sentimentos de amor e paixão que nunca imaginaram ser possíveis.

[embed]https://youtu.be/jwcNmfzm9f4[/embed]

O longa que conta com o premiado diretor Jim Jarmusch (Paterson) na produção executiva e e com direção do brasileiro Gabe Klinger. O filme será distribuído pela Fênix Filmes com estreia prevista para 20 de setembro de 2018.

"Porto" tem no elenco principal: Anton Yelchin, ator de Hollywood famoso por papéis como o do personagem Chekov de "Stark Trek: Sem fronteiras" (2016) e Lucie Lucas, atriz conhecida pelo personagem-título da série de sucesso Clem para a TF1.

Coproduzido entre Portugal, França, Estados Unidos e a Polônia - sua estreia mundial ocorreu no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián de 2016, onde Gabe Klinger foi agraciado com o Prêmio Novos Realizadores.