Conheça destaques do Festival Varilux de Cinema que estreiam agosto e setembro nos cinemas


Já recomendamos aqui vários filmes que foram destaque no Festival Varilux de Cinema Francês esse ano. Alguns deles já estreiam, mas... Ainda tem coisa boa vindo aí. Por isso, separamos 04 filmes imperdíveis que têm suas estreias marcadas para agosto e setembro, distribuídos pela A2 filmes e Mares Filmes. Entusiastas do cinema independente, esses são pra vocês:

A Aparição


[embed]https://youtu.be/KEAEXRPEEa8[/embed]

Título Original: L'Apparition
Direção: Xavier Giannoli
Roteiro: Xavier Giannoli
Elenco: Vincent Lindon, Galatéa Bellugi, Patrick d'Assumçao
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

Estreia: 09 de agosto

Jacques é jornalista em um grande jornal regional na França. Sua reputação como um investigador imparcial e talentoso atrai a atenção do Vaticano, que o recruta para uma tarefa especial: integrar uma comissão para investigar a veracidade de uma aparição santa em uma pequena vila francesa – uma verdadeira investigação canônica. Após a sua chegada, ele conhece a jovem e sensível Anna, que afirma ter testemunhado pessoalmente a aparição da Virgem Maria. Uma profunda devota, ela conquistou um público impressionante na aldeia e está dividida entre sua fé e as muitas solicitações que recebe. Confrontado com visões opostas de membros do clero e céticos no grupo, Jacques gradualmente revela as motivações e pressões ocultas no trabalho e vê seu sistema de crenças ser profundamente abalado.

Gauguin: Viagem ao Taiti


[embed]https://youtu.be/48S4p_myw_E[/embed]

Título Original: Gauguin: Voyage de Tahiti
Direção: Edouard Deluc
Roteiro: Edouard Deluc, Etienne Comar, Thomas Lilti, Sarah Kaminsky
Elenco: Vincent Cassel, Tuheï Adams, Malik Zidi, Pernille Bergendorff
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

Estreia: 23 de agosto

França, 1891. O pintor Paul Gauguin já é bem conhecido nos círculos artísticos parisienses, todavia, está cansado do chamado mundo civilizado e de suas convenções políticas, morais e artísticas. Deixando sua esposa e filhos para trás, ele se aventura sozinho no outro extremo do mundo, o Taiti, consumido com um desejo pela pureza original, e pronto para sacrificar tudo por sua busca. Empobrecido e solitário, Gauguin entra profundamente na selva taitiana, onde conhece os Maoris e Tehura, sua musa, que inspirará suas obras mais icônicas de arte.

Marvin


[embed]https://youtu.be/-ZDyl_28c3M[/embed]

Título Original: Marvin ou La Belle Éducation
Direção: Anne Fontaine
Roteiro: Anne Fontaine, Pierre Trividic
Elenco: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

Estreia: 06 de setembro

Martin Clement, nascido Marvin Bijou, escapou. Ele escapou de uma pequena aldeia no campo. Ele escapou de sua família, da tirania de seu pai e da renúncia de sua mãe. Ele escapou da intolerância, da rejeição e do bullying que sofreu por ser apontado como `diferente´. Contra todas as probabilidades, ele encontrou aliados. Primeiro, Madeleine Clement, a diretora do ensino médio que o apresentou ao teatro e cujo nome ele adotará mais tarde como símbolo de sua salvação. Em seguida, Abel Pinto, seu mentor e modelo, que irá encorajá-lo a contar sua história no palco. Finalmente, Isabelle Huppert irá ajudá-lo a produzir seu show e trazê-lo para a vida. Marvin/Martin arriscará tudo para criar esse show que representa muito mais do que sucesso: é o caminho para a reinvenção.

O Retorno do Herói


[embed]https://youtu.be/-gnMrbd7qOM[/embed]

Título Original: Le Retour du Héros
Direção: Laurent Tirard
Roteiro: Laurent Tirard, Grégoire Vigneron
Elenco: Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

Estreia: 20 de setembro

Elisabeth é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará... 1809, França. Noivo da irmã de Elisabeth, o Capitão Neuville é convocado para o front de batalha, deixando sua futura noiva de coração partido. Elisabeth, então, decide escrever cartas em nome dele para animá-la. Quando o Capitão reaparece, a confusão começa, pois, as histórias que Elisabeth inventou sobre as aventuras de Neuville criaram um personagem heroico muito distante de quem o homem realmente é. Para piorar, quando começam a conviver, o ódio cômico que existia entre Elisabeth e Neuville começa a dar lugar a outro sentimento.