Coleção Áurea irá reunir os melhores contos de fadas em livros temáticos


Já comentamos aqui sobre a Editora Wish, tá lembrada? E de novo ela nos encanta com mais uma tradução. Sim! Um pouco mais de cultura, das histórias, das criaturas trazidas de longe para páginas e páginas de deliciosa leitura. Desta vez, a Wish desembarca nos países nórdicos e resgata toda magia dos contos de fadas antigos.



Se você, assim como eu, cresceu embalada nas histórias baseadas em contos de fadas, sabe que as suas versões originais guardam segredos muito mais interessantes. O que ainda não era público, hoje é possível, graças ao trabalho da Editora Wish.

“Áureo representa algo valioso, brilhante. Tudo o que essa coleção tem potencial para ser”, afirma a equipe editorial. “Fui fascinada pelos desenhos Disney na infância e, curiosa para saber a origem destas histórias, encontrei um verdadeiro iceberg, pois a maior parte dos contos de fadas ainda é desconhecida aqui no Brasil. Nós queremos mudar isso.” completa a fundadora da Editora Wish e responsável pela coleção, Marina Avila.



A proposta do Contos de Fadas Nórdicos é fazer uma viagem aos séculos XVII e XVIII, e descobrir a cultura de países como Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e Finlândia. São dezenas de autores reunidos, entre eles: Peter Asbjørnsen, Jørgen Moe, Klara Stroebe, Hans Christian Andersen, Parker Fillmore, Svend Grundtvig, Mrs. Angus W. Hall, Marie Timme, G. Djurklou, Helena Nyblom, Anna Wahlenberg e Helge Kjellin.

Histórias antigas, clássicas e raras!


Populares

A Leste do Sol e Oeste da Lua
Per Gynt (originou música homônima)
Por que o oceano é salgado
A noiva da Floresta
Katie Woodencloak (versão nórdica de Cinderella)
A Troca
O Rei Dragão
* O Castelo de Soria Moria
A giganta e o barco de granito
O gato no Dovrefjell
Poderoso Mikko
Rei Valemon, o Urso Branco

Raros

A flor da Islândia (leia um trecho)
Linda-Gold e o velho Rei
Lasse, meu vassalo! (Semelhante a Aladdin)
O anel
A noiva brilhante
O homem de neve
Princesa Tuvstarr
Lillekort
O monte élfico
* O Vizinho Subterrâneo
Tempestade mágica
A última morada dos gigantes

* Contos a serem adicionados em metas estendidas.

Todas essas relíquias reunidas em um livro de 15,5x23cm com interior em papel pólen (amarelinho), 300 páginas e pantone (cor especial ocre), com ilustrações antigas. Traduções do inglês e do idioma sueco.




Você conhece o Catarse?


O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. A Editora Wish já financiou alguns de seus projetos e foi um sucesso! Lá você pode escolher diversas modalidades de apoio, para cada uma delas, uma recompensa.

Você pode escolher a que mais se encaixa no seu bolso e, eu garanto, não vão se arrepender da escolha. Entre as recompensas, além do livro Os Melhores Conto de Fadas Nórdicos, você pode encontrar uma bag de algodão Bland Tomtar och Troll, ou então, meu preferido, uma caderneta estilo Moleskine personalizada com ilustração de capa da edição de Norske Folkeeventyr (Contos de fadas Noruegueses) de 1874.

Conheça, apaixone-se e apoie, clicando aqui: Contos de Fadas Nórdicos.




Motivos para apoiar a Editora Wish


Conheci a Wish da melhor maneira possível: procrastinando. No meu feed, o anúncio de uma publicação exclusiva de um kit com 3 volumes de Contos de Fadas em suas versões originais. Comprei. Paguei um preço justíssimo. Design incrível com algumas ilustrações originais. Marca páginas fofo. Bolsinha sustentável para guardar os livros. Resultado: virei fã.

Descobri uma série de outros títulos que me interessam tanto quanto. Descobri que a equipe é conhecida e reconhecida pelo trabalho com textos antigos. Descobri que a equipe fixa é composta por mulheres. Descobri que a editora apoia, fomenta e abre espaço para participações em antologias. Não descobri: se o Áureo é um gato ou uma raposa.

Mas aviso, é uma odisseia sem volta.