Excelentíssimos dirigido por Douglas Duarte


Data de lançamento: 22 de novembro de 2018 (2h 32min)
Direção: Douglas Duarte
Nacionalidade: Brasil

SINOPSE:

Excelentíssimos é um registro a quente dos fatos, personagens e articulações por trás da maior crise política do país desde a redemocratização. Gravado dentro do Congresso ao longo dos meses em que corria o impeachment, o filme retrata quem, como e porque se derruba uma presidente.

Segundo o diretor, o projeto do filme era fazer um retrato do Congresso, porém o rumo mudou no começo das filmagens.

“Em setembro de 2015, meu plano não era retratar a democracia brasileira virando fumaça. No correr de alguns meses, me deparei com um Congresso dominado pela influência de Eduardo Cunha, o qual decidiu que era hora de encerrar o mandato de Dilma Rousseff. No lugar da ideia inicial – meio ingênuo e pitoresco, admito hoje – surgiu diante de nossas lentes e microfones um Congresso onde quem dava as cartas eram figuras desconhecidas do grande público e onde muito era decidido a portas fechadas, fora de nosso alcance. Ninguém falava de outra coisa que não o impeachment. Meu filme havia sido sequestrado junto com nossa democracia.”, explica Duarte.

 

Confira o cartaz:

[caption id="attachment_5753" align="aligncenter" width="700"]Excelentíssimos - Confira cartaz e trailer do filme! Excelentíssimos - Cartaz de divulgação.[/caption]

TRAILER:


Acompanhe o Pipocando Notícias ♥


 – Facebook
– Instagram