Baseado em fatos, 'Utøya - 22 de Julho' conta a história de duas irmãs em meio a um atentado terrorista.


No dia 22 de Julho de 2011, a Ilha de Utøya, localizada na Noruega, sofreu um atentado terrível. Um homem invade e atira em centenas de jovens, deixando muitos feridos e 77 mortos. Essa história agora ganha as telonas pelos olhos do diretor Erik Poppe. Distribuído pela Califórnia Filmes aqui no Brasil, 'Utøya - 22 de Julho' chegou em cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no último dia 29.

Utøya - 22 de Julho' já está em cartaz!

O longa acompanha a jovem Kaja (Andrea Berntzen) e sua irmã mais nova Emilie (Elli Rhiannon Müller Osbourne). Quando o atentado se inicia pode-se entender os sonhos, o comprometimento e os desejos dos jovens que estavam naquela realidade. Correndo para salvar suas vidas, todos são tomados pelo pânico e o desconhecido faz com que se escondam em vários lugares ao redor da ilha.  O denominador comum de quem está ali é a forma pela qual cada um está tentando lidar com a situação e encontrar uma solução para a sobrevivência.

Confira a sinopse:

No pior dia da história norueguesa moderna, Kaja (Andrea Berntzen) se diverte com sua irmã mais nova Emilie (Elli Rhiannon Müller Osbourne), 12 minutos antes da primeira bomba chegar ao acampamento de verão na ilha Utøya. Foi o segundo ataque terrorista de Anders Behring Breivik, em menos de duas horas, e matou 69 pessoas. Kaja representa o pânico, medo e desespero dos 500 jovens enquanto busca sua irmã na floresta.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=tMSbHCtwZoY