Premiado em Cannes, 'Diamantino' é uma coprodução entre Brasil, Portugal e França.


Filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt conquistou o Grande Prêmio da Semana da Crítica de Cannes. Depois passou pelo Festival de Toronto, Mostra de Cinema de São Paulo e Festival do Rio. Agora, temos a data de estreia: 'Diamantino' chega ao circuito comercial dia 20 de dezembro. Rodado em Portugal, o filme trata de maneira bem humorada assuntos da atualidade. O culto à celebridade, o crescimento da extrema direita e a crise dos refugiados estão entre os temas abordados.

A trama traz o jogador de futebol Diamantino (Carloto Cotta) no centro da história. Depois de ser responsabilizado por um dos maiores fracassos da história recente do futebol português, o jogador resolve deixar os campos. Em crise, ele resolve fazer uma série de coisas em busca de um novo propósito na vida. Enquanto embarca nessa odisseia, as irmãs gêmeas dele tramam para continuarem lucrando às custas do seu talento nas quatro linhas.



O filme é uma coprodução entre a portuguesa Maria & Mayer, a francesa Les Films du Belier e a brasileira Syndrome Films. A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.

Confira a sinopse:

Diamantino, o maior jogador de futebol do mundo, perde seu talento e encerra sua carreira em desgraça. Em busca de um novo propósito na vida, o ícone internacional embarca numa odisseia delirante onde ele enfrenta o neofascismo, a crise dos refugiados, mutações genéticas, e a busca pela origem de seu gênio.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=xD1RoND5vM0