Dirigido por Cris Azzi, 'LUNA' foi o grande vencedor do Panorama Internacional Coisa de Cinema.


Distribuído pela Cineart Filmes, 'Luna' é um longa que trata sobre a trajetória e as consequências do encontro entre duas jovens. O filme foi o grande vencedor do Panorama Internacional Coisa de Cinema. Levou o prêmio de melhor filme na Competitiva Nacional.

Confira a Sinopse:

Luana é uma adolescente introvertida, criada por sua mãe solteira. No primeiro dia de aula do último ano escolar, ela conhece Emília, também filha única, mas com pais ricos que vivem viajando. Sentindo a mesma solidão em contextos totalmente diferentes, as duas se tornam amigas. Mas a promessa dessa amizade intensa e explosiva é interrompida, quando Luana tem sua intimidade exposta nas redes sociais. Diante de uma situação cada vez mais opressiva, ela terá que descobrir quem realmente é: a menina que se esconde ou a mulher que se revela?

Por trás das câmeras.




Cris Azzi é o roteirista e diretor do longa. Tem 40 anos e já contribuiu com diversas obras para o cinema. Trabalhou com nomes renomados como Karim Ainouz e Anna Muylaert. Sobre a inspiração para o projeto ele revela:

"Em 2014 me vi chorando diante de uma matéria jornalística que narrava a morte de uma jovem brasileira de 17 anos que tirou sua própria vida após ter um vídeo de sexo viralizado nas redes sociais. Quatro anos depois, com o filme já montado, ainda me pergunto em qual lugar íntimo essa história me moveu a ponto de fazer um filme com essa inquietude como ponto de partida."

Para realizar sua primeira ficção, Azzi praticou o exercício da escuta. Ele diz: “Me vi diante de um universo de meninas brasileiras  com muitas histórias de decepções com o universo masculino. Abusos, assédio, estupro, abandono. Hoje, ao olhar para o percurso do filme, entendo que esses fatos recorrentes nas conversas foram borrando o roteiro naturalmente”, diz o diretor.

'Luna' é a primeira obra de ficção solo do diretor.


Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=jc-wW1m5GbQ