Novo longa de Adam McKay, 'Vice' é apontado por muitos críticos como um dos favoritos do Oscar 2019.


Depois de concorrer em cinco categorias do Oscar 2016 com 'A grande aposta', Adam McKay volta ao pódio dos favoritos com 'Vice'. O longa é protagonizado por Christian Bale (de O cavaleiro das trevas) e Amy Adams (de A chegada). A trama gira em torno de Dick Cheney, ex-vice-presidente do governo de George W. Bush (Sam Rockwell), e sua escalada ao poder através de medidas que mudaram o mundo para sempre. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil em 31 de janeiro.

Esse é daqueles filmes que vão repercutir também pela transformação dos atores. Christian Bale teve que raspar a cabeça, descolorir as sobrancelhas e ganhar cerca de 18 quilos para assumir o papel de Dick Cheney nos cinemas. Em uma entrevista ao Deadline, o diretor Adam McKay, que já trabalhou anteriormente com Bale em 'A Grande Aposta', elogia a performance do ator. Revelou: "No segundo em que pensei em fazer o filme, soube imediatamente que Christian era a melhor pessoa para interpretá-lo".

Vice - Um dos favoritos do Oscar 2019

Confira a sinopse:

'VICE' acompanha a verdadeira história de ascensão do político Dick Cheney ao se tornar o homem mais poderoso da política mundial. Empresário e burocrata, Cheney decide concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos na campanha de George W. Bush com uma condição: ser mais importante que qualquer outro que já tenha ocupado esse cargo antes. Após a eleição de Bush, é Cheney quem passa a comandar as principais decisões da Casa Branca pelos bastidores. Reformulando o país e gerou mudanças que permanecem até hoje.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=aui34BeH4FM