Seja o Futuro, Seja IPTV!


IPTV está chegando para renovar o futuro com acesso a diversos conteúdos que hoje, custam o olho da cara. Muitos deixam de ter assinatura de TV pelo valor não acessível por cada ponto, mas isso está chegando ao fim. E se você pudesse ter acesso a todo conteúdo por um preço acessível e que jamais apartaria o seu orçamento? Sim, hoje isso é possível e se você ainda não tem, esta perdendo tempo e deixando de economizar por medo.

Vamos explicar para vocês um pouco mais sobre:



1. O que é IPTV?


IPTV é sigla para Internet Protocol Television, isso significa que com IPTV os sinais de TV são transmitidos e recebidos por meio da Internet e não pelo receptor de sinais de uma televisão. Devido ao crescimento deste serviço, muitas pessoas se estão perguntando se IPTV é seguro e se IPTV é legal no Brasil


2. IPTV é pirataria?


A IPTV não é necessariamente pirataria, mas pode ser. Existem emissoras que disponibilizam conteúdo para que seja transmitidos pela IPTV, tornando o conteúdo legalizado. O problema é que existem também empresas que transmitem conteúdos sem o consentimento da emissora e muitas vezes até cobram mensalidades e dizendo estar dentro da lei. O que essas empresas fazem é realizar uma assinatura de TV e transmitir para diversas pessoas, tornando a transmissão ilegal, já que para transmitir conteúdo de emissoras é necessário um acordo entre ambas partes, como muitas outras empresas sérias de IPTV fazem.

Situação similar também acontece em sites de vídeos como o YouTube, já que por vezes os usuários fazem upload de vídeos, seja um programa de TV ou um filme, sem ter direitos autorais para isso, nesses casos o YouTube costuma tirar os vídeos do ar assim que constata a ilegalidade do vídeo.

Pode-se dizer que a IPTV é consequência esperada da evolução da tecnologia. Cada vez mais dependemos da Internet e vemos aparelhos mais antigos sendo ultrapassados. O mesmo processo também acontece com as ligações telefônicas que estão sendo gradualmente substituídas pelas realizadas por meio da Internet com aplicativos como o Whatsapp e o Messenger do Facebook.


3.Receptores de IPTV


Para conseguir transmitir os conteúdos televisivos em sua televisão é necessário ter um aparelho receptor de sinais da Internet. O aparelho necessário se chama set top box (ou tv box) e tem função de receber e converter a informação recebida em imagem para que possa ser assistida, além de centralizar o recebimento de dados de sua Internet para a IPTV, aumentando a qualidade do serviço.

Hoje existe diversas opções de aparelhos que podem ser utilizados para IPTV. Além de acesso aos canais, o aparelho ainda torna a TV em SMART TV devido ao acesso a Youtube, Netflix. Os aparelhos podem ser facilmente encontrados em lojas ou com revendedores IPTV. Apenas evite comprar aparelhos sem garantia, mas um ponto a deixar claro, é que a garantia dos aparelhos costumam ser pequenas.

Já que a IPTV é um serviço 100% online, para garantir uma boa qualidade de imagem é necessário que se tenha Internet. Minimo necessário de ao menos 5mbps, caso contrário, o serviço fica sem qualidade.

  • Mínimo de 05mbps para canais SD,

  • Mínimo de 10mbps para canais HD,

  • Mínimo de 15mbps para canais FULL HD.



4. Como funciona IPTV na Smart TV?


As Smart TVs já vêm com acesso à Internet, o que proporciona ao usuário grandes vantagens como a falta de necessidade de um aparelho, outra vantagem é que nelas é possível acessar outros meios de transmissão de conteúdo como o Netflix, para fazer o melhor uso possível do seu aparelho. Para acessar IPTV em uma Smart TV é apenas necessário instalar um aplicativo (que vai de acordo com a disponibilização da marca de tv, porém o mais conhecido é o SMART IPTV), e com o aplicativo é possível ter acesso aos canais, possuindo uma assinatura IPTV.


5. Quais os benefícios?


• Não há necessidade de instalação de cabos como há na TV por assinatura, isso evita a contratação de um eletricista e também furos nas paredes;


• É possível acessar qualquer canal de TV em qualquer lugar do mundo. Não importa onde você esteja, isso aumenta o acesso de conteúdos já que não há mais a limitação física imposta por sinais recebidos por aparelhos televisivos;


• Os pacotes de IPTV são muito mais flexíveis do que os de TV por assinatura pois é possível selecionar os canais desejados. Ou seja, você monta o seu próprio pacote personalizado e não paga a mais para ter acesso à canais que não são do seu interesse;


• Os pacotes de IPTV saem por um preço muito mais em conta do que os de TV por assinatura;


• O aparelho receptor de IPTV faz o melhor uso possível da sua Internet para garantir a melhor qualidade em imagem e áudio possível, então diga adeus para antenas e pra todos os chiados na sua TV;


Confira a lista dos principais canais que você pode ter acesso:


IPTV São Paulo - Saiba mais sobre o futuro!

 

Hoje como referência a mais de um ano no mercado temos a IPTV São Paulo, onde o custo da mensalidade é R$35,00 e como garantia temos qualidade e um ótimo suporte.


Para maiores informações temos o Facebook ou pelo WhatsApp: 11-97595-5549!

Informem o código #PIPOCANDO para ganharem um brinde ou desconto!