Um Ato de Esperança é Baseado no romance de Ian McEwan


 

Fomos convidados para assistir Um Ato de Esperança pela distribuidora A2 Filmes. Filme estreou dia 21/03 nos cinemas para você se emocionar muito.

 

Um Ato de Esperança é Baseado no romance de Ian McEwan, uma história em que Fiona Maye interpretada por Emma Thompson é uma juíza que tem uma rotina muito corrida e trabalha com casos de família extremamente éticos, a mesma está passando por alguns problemas conjugais com seu marido Jack (Stanley Tucci) que é professor de história antiga em uma universidade e não está nada feliz com seu casamento, por ambos estar tão distante um do outro, “Lembra como éramos? ” Ele há questiona em uma das cenas.

Um Ato de Esperança - Crítica Sem Spoiler

 

 

Sem tempo para seu casamento Fiona decidi aceitar mais um caso, desta vez é um garoto que se chama Adam (Fionn Whitehead) que está entre a vida e a morte. Ele se encontra com leucemia e precisa urgentemente de uma transfusão de sangue, porém ele se recusa a aceitar, por ser Testemunha de Jeová. Na sua religião não é permitido ter sangue de outra pessoa no corpo, porque sangue significa vida, e aceitando esse procedimento acredita-se que estaria desagradando a Deus. O que mais me chamou atenção nesse filme é a empatia e dedicação que a juíza mostra por cada caso. Ela busca saber o assunto, e procura todas as informações possíveis para tomar a melhor decisão, e não para por aí, a juíza faz algo totalmente fora do padrão, ela sai do tribunal e vai ao encontro do jovem, para saber se é realmente isso que ele quer ou se está sendo influenciado pelos pais.

 

Chegando no hospital ela vai ao encontro de Adam, um garoto puro, sonhador, educado, o papel dele é de extrema importância. Ele foi muito convincente em todos os sentidos, o olhar, a dor, alias tudo consegue ser sentido, Adam (Fionn) é admirável, e mesmo vendo ele doente foi bom ver um coração tão sensível, e feliz em ver a juíza no seu quarto, porque como disse isso não é muito comum.
O longa começa a mostrar como o trabalho está afetando a relação de Fiona, ela mal consegue pensar, mais em vez de agir por suas emoções ela aceita a razão.

 

Jack, passa uma tranquilidade do começo ao fim em seu personagem. Sincero e que só quer voltar a ter a relação que tinha antes, os flashbacks dele que passa durante as cenas é de um marido atencioso, carinhoso e que sempre esteve ali. Chega a um ponto a ser muito sincero em dizer que não está feliz no relacionamento e que gostaria de ter um caso com outra pessoa, mesmo deixando claro que a ama. Gostei muito da atuação de Stanley, é uma simpatia e uma leitura de personagem calorosa, ele conseguiu deixar equilibrado o ambiente.

 

Um Ato de Esperança é uma história convincente, e muito bonita foi uma escrita muito inteligente que conseguiu alcançar o objetivo com os temas cheios de sentimento é incrível.


Emma deu um show de atuação! Ela é uma atriz dramática cheia de talento, não demorou muito para ela aceitar esse papel inovador, que permitiu com que ela entrasse de corpo e alma nessa personagem. Inteligente, fascinante e quebrando totalmente os protocolos, esse papel claramente foi muito importante na carreira da atriz.
“Eu nunca vi uma história sobre uma juíza, e eu acho que nosso mundo patriarcal, quando você escuta a palavra juiz, você automaticamente pensa ‘é um homem.’ ” diz Thompson na première do filme em Londres.

As filmagens começaram a ser gravadas em 2016 no centro de Londres, McEwan fez uma parceira impressionante com o diretor Richard Eyre, o elenco é maravilhoso, e eles não poderiam ter escolhido tão certo como nessa criação.

TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=p-8IX0CwilU

Acompanhe o Pipocando Notícias ♥


Facebook


Instagram


YouTube