National Geographic estreia documentário com ampla biografia de Mauricio de Sousa


A National Geographic estreia no Brasil um episódio especial da produção original “Bios. Vidas que Marcaram a Sua”. O episódio irá abordar a vida e trajetória de sucesso de Mauricio de Sousa, que visitou lugares que fizeram e ainda fazem parte de sua vida.

Fabio Porchat é o responsável por apresentar e redescobrir o homem por trás do visionário brasileiro de 83 anos. O humorista repassa junto a Mauricio os momentos mais memoráveis de sua vida. Em uma jornada reveladora e cheia de emoção sobre esta lenda latino-americana, que acompanha o crescimento de milhares de crianças ao redor do mundo.
“Este documentário apresenta uma verdadeira história de vida. Da minha vida! E o pessoal da produção conseguiu informações que nunca haviam sido abordadas em outros trabalhos biográficos a meu respeito”, enaltece Mauricio de Sousa.

ASSISTA AO TEASER

https://www.youtube.com/watch?v=6ym0f2Dr8Gk&feature=youtu.be

 

A produção do documentário mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista, estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita. Entrevistas conduzidas por Porchat com personagens importantes na vida de Mauricio. O especial de uma hora e meia busca ilustrar o passado de um dos maiores quadrinistas brasileiros, famoso mundialmente.

Para isso, além de histórias contadas pelo próprio Mauricio, seus amigos próximos e sua família participaram da produção.

 

BIOS. Vidas que Marcaram a Sua - Maurício de Sousa

 

Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica. Mauricio abre para a televisão a casa de sua infância em Mogi das Cruzes (SP), além de passar por seus estúdios e pelo atual Parque da Mônica.

Este novo episódio da série de documentários “Bios. Vidas que Marcaram a Sua” é também o primeiro a narrar a vida de um personagem brasileiro.

 

O documentário “Bios. Vidas que Marcaram a Sua” de Mauricio de Sousa estreia no National Geographic no sábado, 13 de abril, às 21h00.