Resultado de imagem para Obrigado por fumar filme

Obrigado Por Fumar aborda um tema importante. No filme temos um "confronto" entre o governo com uma campanha anti tabagismo e uma empresa de cigarro que não quer cair
em vendas.




" O meu produto deixa as pessoas carecas, antes de matá-las." Nick Naylor (Aaron Eckhart)


Obrigado por Fumar

Obrigado Por Fumar! Sim, esse agradecimento vem de todas as empresas de cigarro no mundo. E assim segue Nick em seu trabalho: lobista.

Lobista é a pessoa que manipula as negociações nas instâncias dos poderes da esfera pública para benefício próprio e de seus aliados, ou ainda para prejudicar os adversários. O lobista age em grupos organizados, seja de modo ostensivo ou velado, com o intuito de defender os interesses destes. Assim, é responsável por influenciar tomadas de decisões
para que determinada lei seja aprovada ou vetada, por exemplo.
Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Mesmo
sabendo do prejuízo a saúde dos consumidores e do número de mortes causadas pela cigarro, o que importa para Nick é fazer seu trabalho com excelência. Sua principal função: convencer as pessoas a fumarem.

Aaron faz um ótimo trabalho em seu personagem. Ele faz com que você entenda o outro lado da moeda, no caso, as empresas de cigarro. Nick precisa aumentar a venda de cigarros, não importa como. Ele sempre tem uma carta na mão e mostra que é bom no que faz, passando por cima de quem for necessário.

Campanha da Saúde
O ministério da saúde sempre busca formas de conscientizar as pessoas do uso. No filme, eles querem lançar a campanha para a imagem de uma caveira (veneno) nas embalagens de cigarro. Uma forma de tentarem convencer as pessoas a não fumarem e preservarem sua saúde.

Porém com Nick em campo não vai ser tão fácil assim. Para o Senador Ortolan (William H. Macy), não é fácil bater de frente com o Nick. Essa "briga" dos dois, já é de tempos, e
ambos tentam ser um melhor que o outro.
O ministério da saúde tem um grupo de pessoas ao seu lado para tal campanha, e todos esses contra Nick. Tem pontos que você até se questiona: eles querem acabar com o tabagismo ou acabar com Nick?

Certo ou Errado
O filme é curto e um pouco lento no seu desenvolvimento, mas a temática é muito interessante. Obrigado Por Fumar te trás dois lados, e consegue fazer você entender os dois, mesmo um deles sendo "errado".
Sim, o número de mortes causadas por cigarro é enorme, por isso o ministério tenta intervir nas vendas. E você se questiona: como Nick consegue trabalhar com algo que mata milhares de pessoas?


Com isso, temos um outro ponto: livre arbítrio!

Todos sabemos que o uso de cigarro pode matar, a pergunta é: as empresas obrigam as pessoas a fumarem?


As empresas oferecem algo prejudicial a saúde, e todos estão cientes, usa quem quer. Claro que todo aviso ajuda na prevenção. Mas será que sempre e necessário mostrar aquilo que as pessoas já sabem?


O longa é muito interessante, e mesmo com seu desenvolvimento lento ele consegue segurar para ver o final. A temática é um assunto que é presente nos dias atuais, e te faz conhecer o lado das empresas de cigarro.


Obrigado Por Fumar já vem com um título bem chamativo e faz jus a sua história.


Fumar é algo que vem através da escolha, cabe a você decidir a saúde, ou o vício.



Acompanhe o Pipocando Notícias ♥