O que você faria se soubesse que é seu último dia de vida?


 

 

Essa pergunta nos traz muitas reflexões. Uns diriam que passaria o dia com a família, outros com amigos, outros sozinhos, ou passeando, mas Clarie Darling não, ela decidiu vender todas as coisas de sua casa! E é nisso que a trama gira.

Em Verdone, no primeiro dia de verão Claire (Catherine Deneuve) acorda ciente de que aquele seria o último dia de sua vida, então levanta, coloca seu melhor vestido, e pede para que alguns meninos venham ajudá-la a colocar todas suas coisas no quintal, pois iria vender tudo.

Com o passar da exibição, você começa a ver que a atitude de vender suas coisas é muito mais que somente um ato impulsivo. Clarie sempre foi muito apegada a cada ornamento que adornava sua casa. Uma colecionadora nata, e ter esse ato de desapego, significa o quanto ela quer partir sem pendências e apego aos seus bens materiais. E mais que isso, essa sua decisão trouxe de volta sua filha, Marie Darling (Chiara Mastroianni), a qual ela já não via a mais de 20 anos.

A última Loucura de Claire Darling - Crítica

Um dos pontos mais positivos do filme, é como ele apresenta essas lembranças e a importância de alguns objetos mais especiais, que não é somente pelos pensamentos de Claire, mas também por Marie e pela amiga dela Martine Leroy (Laure Calamy). As histórias contadas, e como isso afetou, principalmente Clarie e Marie, são tocantes, e faz você compreender a vida e motivações delas.

O filme tem uma mensagem muito linda, sobre reencontros, lealdade, amor e família. Não é apenas o desapego de vários objetos antigos, mas sim, sobre conseguir acertar as coisas, estar em paz consigo e com as pessoas que lhe são importantes. E o ponto alto do filme, é claro, a forma como Clarie deixa esse mundo, sem dúvida uma das cenas mais bonitas e elegantes de todo o longa.

No fim digo que é uma obra que junta elegância, arte, drama e uma pitada de comédia em dose correta, e faz com que os 94 min de exibição sejam apreciados sem moderação.

 

TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=2cj7IgPfv_A


O filme estreia no dia 01 de Agosto de 2019!


Confira nossas críticas!


Acompanhe o Pipocando Notícias ♥


Facebook


Instagram


YouTube