A 2ª temporada de Dark é incrivelmente boa, assim como seu primeiro ano.


 

Confira nossa crítica da 2 temporada de Dark série original Netflix. Venha fritar a sua mente com a gente e entender a árvore genealógica apresentada na série.

 

 

SIC MUNDUS CREATUS EST
"Assim o mundo foi criado."


Dark nos fez "bugar" em sua primeira temporada com seu enredo e viagens no tempo. Na segunda temporada não é diferente, porém, quando achamos que teremos respostas, surgem mais perguntas. E sem dúvidas, a nossa mente frita muito mais.




DARK SENDO DARK


Dark em seu segundo ano mostra que não está para brincadeira. A Netflix acerta na produção e não decepciona aos fãs com o retorno da série. Quem assistiu a primeira temporada, aguardou ansiosamente pelo retorno para ter respostas que ficaram pendentes (muitas no caso). O único problema dessa temporada foi a demora para seu lançamento (padrão Netflix). O segundo ano de Dark veio para dar um tapa na cara da sociedade e mostrar que a maioria das nossas suposições estavam erradas.


Sim, a primeira temporada mexeu com a mente dos fãs e deixou muitas dúvidas e questões em aberto. Lançada em 2017, tivemos que esperar ate este momento (2019) para termos respostas. Porém, como se trata de Dark, para que dar respostas se eles podem deixar mais dúvidas ?


E assim segue a segunda temporada! Temos sim respostas de alguns pontos deixados na primeira temporada, porém, as respostas que queríamos nos abre um leque muito maior de dúvidas. E a esperança de resolver o caso neste segundo ano, vai por água abaixo nos deixando muito mais preso a série e com muito mais questionamentos.


Dark se mantém no mesmo caminho da primeira temporadas e segue o ritmo sem se empolgar. Assim, a série se torna muito mais interessante, por não ser uma produção que após o sucesso decide inventar um leque de coisas e acabar com a série. Não se preocupem, isso não acontece, Dark continua sendo Dark, porém, muito melhor.




SIC MUNDUS CREATUS EST


Dark vai muito mais adentro em viagens no tempo e todas as ligações de um ciclo com outro. E a frase "SIC MUNDUS CREATUS EST" é muito citada no decorrer da série. Qual seria o significado?


Antes de qualquer coisa, uma pequena explicação sobre "A tábua de Esmeralda":


A Tábua de Esmeralda (também conhecida por Tabula Smaragdina ou Tábua Esmeraldina), é um texto que se pensa ter sido escrito por Hermes Trismegisto, que revela os segredos sobre substância primordial (aquilo que é omnipresente em tudo que forma o universo), e todas as suas formas e potencialidades. É um texto com enorme relevância nos dias de hoje por revelar o conhecimento antigo sobre o Universo, que tem se revelado verdadeiro por inúmeras ciências.




Hermes Trismegisto


É um dos indivíduos principais na história das culturas herméticas. Ninguém consegue definir ao certo quem era Hermes Trismegisto, existem várias interpretações semelhantes do mesmo. Não existem dúvida que para além de ser escritor de vários dos textos em cultura Hermética, foi também um dos maiores ícones na própria cultura Hermética: como professor, Deus e um exemplo a seguir em toda a esfera do Hermetismo.


As traduções principais da Tábua de Esmeralda são bastante semelhantes entre elas, permitindo assim fazer uma tradução moderna mais compreensível do seu texto, que é como se segue:





  1. É verdade, certo e muito verdadeiro:




  2. O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo, para realizar os milagres de uma única coisa




  3. E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.




  4. O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma;




  5. O Pai de toda Telesma do mundo está nisto.




  6. Seu poder é pleno, se é convertido em Terra.




  7. Separarás a Terra do Fogo, o subtil do denso, suavemente e com grande perícia.




  8. Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas Superiores e inferiores




  9. Desse modo obterás a glória do mundo.




  10. E se afastarão de ti todas as trevas.




  11. Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:




  12. Vencerás todas as coisas subtís e penetrarás em tudo o que é sólido.




  13. Assim o mundo foi criado.




  14. Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas.




  15. Por esta razão fui chamado de Hermes Trismegisto, pois possuo as três partes da filosofia universal.




  16. O que eu disse da Obra Solar é completo.




 

A série segue com este raciocínio, com esta visão e eles colocam o tempo como o verdadeiro Deus, que está sempre presente em nossas vidas. Onde vivemos em um "tempo cíclico", gerando assim um looping finito.




DARK E SUA PERFEIÇÃO


Dark consegue ser simplesmente perfeita a cada episódio. Por mais "confusa" que a série venha a ser, você consegue entender o que eles querem passar a cada episódio. O roteiro não vai além, se mantendo firme e forte na sua história e desenvolvimento, mantendo o suspense da primeira temporada. A série vem com uma trilha sonora incrível que casa com o suspense que Dark traz, te fazendo sentir as emoções que realmente devem ser sentidas.


Dark - 2ª temporada vem com tudo!O elenco consegue entregar um trabalho digno para a série, com uma sincronia perfeita, créditos ao ator Mark Washke (Noah) que se entrega perfeitamente ao seu personagem e suas expressões. Temos muitas revelações que nos deixam boquiabertos e chocados e logo vem o desejo de explicação (que vamos ter que esperar mais um pouco).


Dark volta com tudo, trazendo uma série incrível e que vale a pena cada minuto, cada episódio. Sem dúvidas o gostinho de "quero mais" vai ficar para ano que vem (2020 - oremos), onde a expectativa para a última temporada venha tão incrível quanto as anteriores com as respostas para desenrolar a mente de todos os fãs.



TRAILER DA TRILOGIA


https://www.youtube.com/watch?v=GePrjr-Lu_g

Abaixo a árvore genealógica de Dark seguindo a primeira temporada, neste segundo ano temos algumas "adições" mas não iremos dar spoilers, assista e complete a árvore abaixo:


Dark - 2ª temporada vem com tudo!


 

"O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa."


TIC TAC - Vai acontecer tudo de novo! Você está pronto?


Fique por dentro das novidades das séries.


Acompanhe o Pipocando Notícias 


Facebook


Instagram


YouTube