Confira nossa crítica da série O Escolhido, suspense brasileiro produzido pela Netflix.


 

O Escolhido é a nova aposta brasileira da Netflix, e com uma premissa interessante a série não deixa a desejar. Um suspense gostoso, uma história interessante e um elenco conectado, O Escolhido tem um resultado muito positivo.

 

“ A fé tem certeza. A ciência está sempre em dúvida. ”
Você se submete a misericórdia do sagrado Escolhido com toda honra e toda fé?


 

Águazul


Com seis episódios, O Escolhido conta a história do vilarejo Águazul. Escondido entre as águas do complexo do Pantanal, o lugar é cheio de mistérios. Lucia (Paloma Bernardi), Damião (Pedro Caetano) e Enzo (Gutto Szuster) chegam ao vilarejo com a missão de vacinar a população. A vacinação obrigatória é devido a uma mutação do Zika Vírus que está se espalhando pelos arredores. Mas eles não imaginavam que dariam de cara com práticas questionáveis da população. Estas liberadas pelo O Escolhido (Renan Tenca).



Em um tipo de seita, todos os moradores de Águazul seguem fielmente a palavra do Escolhido. Mateus (Mariano Martins) e Zumira (Tuna Dwek) são exemplos de tal fidelidade e possuem o respeito de todos do vilarejo. Um local que não adoece, graças a fé no Escolhido, o lugar passa por um “transtorno” quando Lucia, Damião e Enzo tentam vaciná-los. E então, começa um embate entre a ciência e a fé, rodeado de mistérios sobrenaturais.


 

Os Médicos


Lucia tem sua história contada logo no primeiro episódio. Através de flashbacks, conhecemos a origem da personagem que vem de uma família extremamente religiosa. Em certo ponto, a personagem se questiona: acreditar na fé ou na ciência? Tal questionamento levou Lucia a ser uma médica determinada, característica muito importante, não só para a personagem, como para a trama. Um dos motivos que atrai os fãs nas séries, é se identificar com algum personagem. Neste caso Lucia (Paloma Bernardi) com certeza é um desses personagens.



Enzo, rico, formado em medicina, toma como sentido em sua vida mostrar-se útil para sociedade de alguma forma. Opersonagem tem um “conflito” interno entre provar-se para si, para a família e para o mundo. Gutto Szuster traz um trabalho envolvente, com um personagem facilmente adorado (em alguns momentos).



Damião (Pedro Caetano), vem da favela e de uma família que depende do tráfico para sobreviver. O personagem se torna referência mostrando as dificuldades que um negro e pobre precisa enfrentar para vencer na vida. Algo que muitos brasileiros enfrentam.


 

E você ... de que lado está? Ciência ou Fé?


O Escolhido traz um debate interessante sobre o que acreditamos ou não. O embate entre a ciência e a fé é algo que existe a gerações tentando encontrar um equilíbrio. Os médicos céticos, acreditando apenas na medicina, em certo ponto precisam ceder ao Escolhido.


A série segue um enredo gostoso e interessante, que te prende a cada episódio. O suspense segue os acontecimentos (nem mais, nem menos), e quando o sobrenatural é exposto, os médicos precisam decidir no que acreditar. A história está redonda, os flashbacks contam a história de cada personagem, não tem histórias soltas ou personagens avulsos. Até mesmo Angelina (Alli Willow) ou Zumira (Tuna Dwek) tem um propósito na série.


Missão dada, é missão cumprida! Sim, O Escolhido consegue ser perfeita e redonda. História interessante, elenco conectado, uma experiência única para quem assiste, uma boa carga dramática e envolvente. E ao final, após o dever cumprido, vem a necessidade de uma segunda temporada.




[caption id="attachment_7744" align="aligncenter" width="800"] Netflix, O Escolhido Premiere, São Paulo, Junho 2019 - Tuna Dwek, Mariano Mattos, Gutto Szuster, Paloma Bernardi, Pedro Caetano, Renan Tenca e Alli Willow[/caption]

 

Você se submete a misericórdia do sagrado Escolhido com toda honra e toda fé?
Você acredita no poder e na divindade do sagrado Escolhido com toda honra e toda fé?
Você promete adorá-lo e respeitá-lo até o fim dos tempos?
Você aceita entregar sua vida ao sagrado Escolhido confiado por Deus em seu vilarejo PARA agir com compaixão e caridade sobre seu corpo?
Você acredita no ESCOLHIDO?


 

Fique por dentro das novidades das séries.


Acompanhe o Pipocando Notícias 


Facebook


Instagram


YouTube