O Cristal Encantado: A Era da Resistência é uma série diferente, encantadora e traz um visual estonteantemente  incrível. Assista e se apaixone!










Confesso que de primeiro momento iniciei a série O Cristal Encantado: A Era da Resistência sem vontade nenhuma. Sabe quando você começa a assistir algo "forçado", sem nenhuma fé? Pois é, foi assim que comecei a assistir, e assumo: QUE SÉRIE INCRÍVEL!









POR DENTRO DO MUNDO MÁGICO




A história gira em torna de três jovens Gelfings que descobrem o terrível segredo por trás do poder dos Skeksis e embarcam em uma aventura no mundo de Thra com o objetivo de incentivar a insatisfação popular e desencadear uma rebelião para salvar sua terra.









O Cristal Encantado: A Era da Resistência - Crítica

Rian é um guarda Gelfling do clã de Stonewood que trabalha no Castelo de Cristal. Ele parte para uma incrível jornada quando descobre o terrível segredo que os senhores Skeksis escondem.











Brea é uma Princesa Gelfing do clã de Vapra. Curiosa, inteligente, e com um certo avesso as regras, Brea irá usar todo seu conhecimento lido nos livros da grande biblioteca para desvendar um misterioso segredo que envolve um símbolo mágico.











Deet é uma Gelfing do clã Grottan que vive abaixo do solo com sua família. Inocente e curiosa, Deet tem uma visão do futuro ao tocar a Árvore Sagrada localizada no Monte Groot, e assim, ela parte para uma jornada para salvar Thra da escuridão que se aproxima.










Esses são os personagens principais. Confesso não saber dizer por qual me apaixonei mais. Sem contar que no decorrer dos episódios surgem mais personagens adoráveis.









ACERTOS FANTÁSTICOS




Para quem não é acostumado com marionetes, pode surgir um certo incômodo ao primeiro contato com a série. Mas acreditem, esse incômodo passa rápido, pois o trabalho entregue é incrível e muito convidativo.





Nunca achei que uma série feita com marionetes poderia ser incrível em tantos pontos. O Cristal: Encantado A Era da Resistência traz uma onda de perfeição desde a criação da terra de Thra, os sete clãs, seus habitantes, criaturas diversificadas e toda a magia possível.





O Cristal Encantado A Era da Resistência - Crítica








Em Dark Crystal: Age of Resistance (no original), a Netflix acerta em cheio. O desenvolvimento da série pode ser um pouco "lento" em seus primeiros episódios, porém, necessário para apresentar toda a trama e deixar a história redonda. Jamais imaginaria que um trabalho com marionetes poderia ter uma sincronia incrível com a dublagem, e olha, que dublagem. É como se aquela realmente fosse a voz daquele personagem, trabalho incrível.





Outro acerto que é notável do primeiro ao último episódio é todo o cenário e o trabalho visual que a série entrega. Impossível não se encantar com tudo o que é mostrado, os clãs, seus habitantes, toda a magia de Thra e suas criaturas. Inclusive, algumas criaturas partem de ideias muito interessantes, enquanto outras, podem ser até muito bizarras.





E não posso deixar de citar a trilha sonora, que completa a cada episódio com perfeição. Um conjunto de maravilhas que encanta em todos os episódios.









SÉRIE INFANTIL COM ENREDO AMADURECIDO




Quem é apaixonado por fantasia, com certeza irá amar a série. Mesmo com um tom infantil ao primeiro contato, O Cristal Encantado: A Era da Resistência não é uma série para crianças.





Os Skeksis conhecido como os Senhores, são responsáveis por toda a terra de Thra. Todos os clãs acreditam em seus senhores, acreditam na paz que ela mantém em toda Thra a através de colheitas eles presenteiam seus senhores com presentes e produções.





O Cristal Encantado A Era da Resistência - Crítica - Skeksis




Porém, os Skeksis só querem saber de uma coisa: a imortalidade. E para conseguir, irão fazer tudo o que for necessário, mesmo que seus atos tragam a escuridão para Thra.





Os Gelfings Rian, Brea e Deet, cada um em seu clã, percebem que algo está errado com Thra e começam a perceber coisas estranhas na terra. Ambos irão seguir seus caminhos em buscas de respostas para manter a paz em Thra. Mas para encontrar a paz, o caminho será longo e os obstáculos não serão poucos.









TRAILER





https://youtu.be/vM8CCx3-T-Q








Uma aventura com muita ação, aventura, emoções e muita magia. Se prepare para querer defender Thra com seus guerreiros, porque a série te prende do início ao fim.









Todos os episódios já estão disponíveis no catálogo da Netflix.









Confira nossas críticas!





Acompanhe o Pipocando Notícias ♥





Facebook





Instagram





YouTube