Cascavel é mais uma produção em que a sinopse e o trailer vende algo diferente do que é apresentado.


O filme Cascavel da Netflix é mais uma produção do serviço de streaming que deixa a desejar. Este vai para a lista dos filmes que o trailer são mais interessante que o filme em si. Uma pena, já que temos uma história interessante, porém, não bem trabalhada.


História Interessante

Cascavel é uma das novas apostas da Netflix que traz um enredo interessante e que desperta sua curiosidade ao primeiro contato, seja com a sinopse ou o trailer.

Katrina (Carmen Ejogo) sem muita escolha, aceita a ajuda de uma mulher misteriosa, após sua filha ter sido picada por uma cobra. O que ela não esperava é que para pagar pela ajuda seria necessário dar outra vida em troca. Agora ela se vê sem saída, em busca de qualquer pessoa para matar e salvar a vida da filha.

Até onde você iria para salvar seu filho (a)? Tudo é válido quando se trata de alguém que amamos?


Desenvolvimento lento ...

O filme traz uma história interessante, mas o desenvolvimento não chega a impressionar. Katrina tem um prazo para entregar uma alma para salvar a filha, e não pode perder tempo.

Quem matar? Qual critério para considerar que uma pessoa merece morrer? Esses são pontos que a personagem precisa lidar durante o filme, quem ela deve matar e porquê? Cascavel tem um trilha sonora agradável e que torna o filme mais degustativo em um suspense fraco.

O desenrolar de todo o filme é a personagem tentando definir alguém que mereça morrer, mas a forma que o enredo é apresentado chega a ser irrelevante. O que realmente prende é a curiosidade se saber como a história irá acabar.


Cadê o final?

Quando assistimos um filme que não chega a ser tão atrativo, depositamos nossa esperança para que ao menos o final valha a pena. Mas, neste filme, o final acaba com qualquer gosto que você venha a ter pela história. Um final simplesmente falho e sem explicações.

Você assiste ao filme, e na conclusão fica completamente "confuso" ou sem explicações. O filme finaliza de forma decepcionante, sem qualquer esclarecimento dos ocorridos apresentados.

Você pode até "criar" algumas teorias em sua mente, mas teorias essas que jamais você terá uma resposta de certas ou erradas. A não ser que a Netflix decida fazer uma continuação para trazer as explicações necessárias.

Eu mesmo não me arriscaria em assistir a continuação desse filme.