Disney acaba com o nome FOX

Após aquisição, Disney descarta a marca FOX e decide renomeá-la


Depois de comprar por US$ 71 bilhões a 21st Century Fox, a Disney anuncia que irá fazer uma mudança na marca, conhecida como rebrand, na empresa adquirida. A companhia agora passará a se chamar somente 20th Century Studios. A mesma mudança anunciada semana passada valerá também para o estúdio Fox Searchlight, que passará a se chamar Searchlight Pictures.

Segundo o jornal The New York Times, boa parte da motivação para abolir o nome “Fox” das empresas vem do desejo de se afastar das polêmicas do canal de notícias Fox News, que pertence ao empresário Rupert Murdoch e é grande apoiador do presidente americano, Donald Trump.

O movimento acontece sobretudo em um cenário em que a comunidade cinematográfica vem se unindo em torno de movimentos como o “Me Too” (que pede a valorização das mulheres no cinema e fim do assédio), que tem declarações anti-feministas de Trump como alguns dos alvos. A mudança de nomes feita pela Disney acontece também no mês em que estreou no mundo inteiro o filme “O escândalo”, sobre um ex-executivo da Fox acusado de assédio.




Agora nos resta aguardar e ver o que mais virá de mudanças ou até possíveis compras de novos estúdios.