Santa Evita | Série sobre a primeira-dama argentina Eva Perón

BUENA VISTA ORIGINAL PRODUCTIONS APRESENTA PARTE DO ELENCO DE SANTA EVITA


A Buena Vista Original Productions anunciou o elenco de Santa Evita, a aguardada nova produção original sobre a icônica primeira-dama argentina Eva Perón. Os protagonistas da atração serão a atriz uruguaia Natalia Oreiro, interpretando Eva Perón, e o argentino Ernesto Alterio, na pele do Coronel Moori Koenig. Também farão parte do elenco os atores argentinos Darío Grandinetti, no papel de Juan Domingo Perón, e Diego Velázquez, que será O Jornalista, além do espanhol Francesc Orella, como Dr. Pedro Ara. A série chegará às telas de TV da América Latina em 2021.


Baseada no best seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez, Santa Evita conta com a produção executiva da atriz mexicana Salma Hayek, de Pepe Támez e de Rodrigo García. A direção fica a cargo do cineasta colombiano Rodrigo García e do cineasta, ator, diretor teatral e roteirista argentino Alejandro Maci.

Roteirizada pela autora e atriz argentina Marcela Guerty e pela escritora e atriz Pamela Rementería, Santa Evita segue a intrigante história de Eva Perón depois de sua morte, quando seu corpo ficou três anos à espera de um enterro – para que fosse construído um monumento, o que nunca se concretizou. Em 1955, as forças militares da Argentina derrubaram o então presidente Juan Domingo Perón e ocultaram o corpo de Evita durante 19 anos, para evitar que ele se tornasse uma arma contra o regime. Antes de sua morte, Eva havia se tornado uma poderosa figura política, como esposa do General Perón, e seu cadáver errante e sem enterro influenciou a política do país por mais de duas décadas. Santa Evita é a história de um corpo sem túmulo e da lenda que nasceu em torno dele.