CARDUME  Serviço de Streaming de curtas-metragens brasileiros


A primeira plataforma a utilizar o modelo Netflix de negócios para os curtas-metragens exclusivamente brasileiros é lançada.


Acaba de ser lançada uma plataforma dedicada exclusivamente a curtas-metragens brasileiros. Na onda dos gigantes Netflix, HBO Go, Amazon Prime e outros, a Cardume surge para impulsionar, internacionalizar e fomentar o cenário nacional do audiovisual independente e busca difundir o acesso às produções de curta-metragem do país, que muitas vezes são apreciadas somente em festivais e depois engavetadas ou esquecidas devido à dificuldade de distribuição.
Os assinantes pagam somente R$ 5 mensais e têm acesso aos melhores e mais premiados curtas-metragens do país

Os filmes são inscritos pelos diretores e produtores e passam por uma curadoria para ingressar no portal. Além de selecionar os curtas que serão incorporados, a curadoria avalia os aspectos técnicos e classifica e agrupa os filmes por gênero e similaridade. Isso garante que os assinantes tenham acesso aos melhores curtas-metragens do país de forma organizada em um só lugar, pagando um valor mensal de R$5.

Além de disponibilizar estes filmes ao grande público, pouco acostumado a este formato de produção, a Cardume pretende investir parte da arrecadação em formação e fomento do audiovisual independente do país e espera, no futuro, financiar produções independentes pelo país. "Nosso sonho é fazer com que os curtas sejam tão esperados e assistidos quanto aquela série 'bombante' do momento. Que cada vez mais curtas sejam produzidos e assistidos! Queremos ser a maior plataforma especializada em curtas-metragens do Brasil e assim poder produzir, fomentar e internacionalizar as produções nacionais", afirma Daniel Jaber, um dos idealizadores do projeto.


PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI!!!