Outlander 5ª Temporada  Review do primeiro episódio

A Série promete novas emoções, e a certeza de uma renovação


Estreou no dia 16 de Fevereiro no Fox Premium para todo o Brasil, a 5ª temporada de OUTLANDER. E o que podemos adiantar para vocês, é que ela continua impactante, emocionante e claro com muito teor histórico.

Como já vimos nos trailers, teremos o casamento de Brianna e Roger (os novos mackenzies). Sabemos também que uma nova guerra está a caminho, e isso traz algumas dúvidas: Porque Jaime está vestido com o uniforme dos redcoad!? Será que Roger e Brianna irão permanecer no século XVIII, ou voltaram para o seu tempo !!?

A série trabalha o tempo todo, questões como a importância da família, e o AMOR verdadeiro. Agora, o foco não é só Claire e Jaime, mas também Brianna e Roger, Fergus e Marsalle, e o futuro incerto de Murtagh e tia Jocasta. O conhecimento histórico e o futuro da América está pra ser escrito, e como sempre iremos aprender um pouco mais sobre antepassados com Outlander.


Outlander 5ª Temporada  Review do primeiro episódio


CLAIRE E JAIME


A 1 temporada de Outlander começou em 2014, e desde o princípio foi muito conturbada, com a viagem de 200 anos no tempo. Onde Claire se depara com guerras e muita violência , tendo acabo de presenciar em seu tempo o fim da 2 Guerra Mundial. A união improvável dos protagonistas, e o passar do tempo, traz para a série um algo a mais. Com o desenrolar vemos Claire e Jaime se apaixonarem cada vez mais um pelo outro, e a importância da união deles.
Após a perda de uma filha, e com a chegada da guerra de Culoden, Claire que se encontrava grávida novamente de 3 meses (Brianna) e Jaime não vêem escolha, se não a volta de Claire para seu tempo.

Dessa maneira Brianna , acaba sendo criada em Boston por Claire e Frank ( seu primeiro esposo, antes da viagem no tempo). Mas nem tudo estava perdido, após 20 anos Claire descobre que Jaime ainda está vivo, contando toda a verdade para Brianna ( que agora é numa adulta), e retorna para os braços de seu amado.


BRIANNA


Ao descobrir que os pais podem morrer em breve no passado, a jovem toma a decisão de deixar sua vida na década de 70 e partir para avisar aos dois sobre esse destino. Há um paralelo interessante sobre as idas de Claire e Brianna. Enquanto a primeira fez a viagem completamente de surpresa, a filha tentou se preparar ao levar comida e mapas para o passado, mas mesmo assim entrou rapidamente em uma posição de vulnerabilidade, acentuada por sua briga recente com Roger (seu namorado).

A chegada de Brianna ao século de XVIII traz muita dor e sofrimento para garota. Ela é trancafiada pela EX de Jaime (mãe de Marsalle), que desde o início odiou Claire. Conseguindo escapar , a garota encontra a residência de sua família em Lallybroach, e parte em seguida a procura de seus pais.

Na noite em que seu amado ( que também viaja no tempo, atrás de Bre) a encontra , eles se casam e a moça então perde sua virgindade com ele. Porém um desentendimento entre os dois, faz com que a moça vá embora, acreditando que Roger tenha voltado para seu tempo. Na taverna em que ela se encontra hospedada, a um homem que possui o anel de casamento de sua mãe, e em busca de novas informações, a moça acaba sendo estrupada, e o pior, logo após 2 meses se vê Grávida sem saber ao certo quem é o pai.

Agora falta muito pouco para descobrirmos o destino dos nossos personagens, tão queridos.


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A 5ª TEMPORADA


A nova temporada terá 12 episódios, e será baseada no livro A CRUZ DE FOGO. Já podemos contar com uma 6 temporada, que também terá 12 episódios, baseada no livro UM SOPRO DE NEVE E CINZAS.


A saga Outlander é da escritora Diana Gabaldon, e Produzida pelo diretor Ronald d. Moore.


Por: Bruna Vidal de Souza