Ragnarok  Review S01E01  Netflix

RGNAROK - Evento profético que representaria o fim do mundo, de acordo com a mitologia nórdica.


O apocalipse, do ponto de vista dos nórdicos, consistiria numa grande batalha entre os deuses que, como consequência, provocaria uma série de catástrofes naturais no planeta que acabariam por destruí-lo. Entre alguns dos deuses que morreriam durante os combates do Ragnarok está Odin e Thor, entre outros.

Após a destruição do planeta, o mundo iria renascer com fertilidade. Os humanos sobreviventes e os deuses renascidos passaria a repovoar a Terra.


Ragnarok é a nova série da Netflix que aposta na mitologia nórdica. Muitos conhecem a história da mitologia citada e outros tem um breve conhecimento devido a citação em filmes da Marvel e isso pode acabar atrapalhando a apreciação da série.


O que esperar do primeiro episódio?


Turid (Henriette Steenstrup) está de volta à cidade de Edda com seus filhos Magne (David Stakston) e Laurits (Jonas Strand Gravli) após anos para tentar se reerguer novamente com uma nova oportunidade de emprego. Com isso seus filhos terão de se adaptar a cidade e ao novo colégio.

O primeiro episódio apresenta um pouco de cada personagem e mostra as características de cada um e distribui alguns pontos que desperta sua curiosidade fazendo com que já comece a montar teorias ou possíveis acontecimentos.

Magne é um adolescente com déficit de atenção que de acordo com a sua mãe, ele ficou assim após a morte do pai quando tinha dois anos, e além do déficit ele pode se tornar agressivo caso perceba tratamento indiferente das pessoas. Seu relacionamento com o irmão Laurits chega a ser questionável, não sendo possível identificar se é bom ou ruim.

Além dos personagens citados somos apresentados a família poderosa da série: Vidar (Gísli Örn Garðarsson) dono da empresa que movimenta a cidade, casado com Ran (Synnøve Macody Lund), professora de inglês e diretora do colégio de Edda e juntos possuem dois filhos Fjor (Herman Tømmeraas) e Saxa (Theresa Frostad Eggesbø) os populares e arrogantes da história.


Ao primeiro contato notamos que com a chegada de Magne na cidade, algumas coisas começam a acontecer. Alguns moradores da cidade (taxados de loucos) estavam aguardando seu retorno o que torna a história ainda mais curiosa.


Magne começa a reparar as mudanças ao seu redor, e os pontos apresentados criam um mistério que envolve o retorno do garoto a cidade e a morte de seu pai e pra completar possível envolvimento de Vidar e sua família.