Ragnarok  Review S01E03  Netflix

Terceiro episódio de Ragnarok traz um final apreensivo e chocante


No episódio em questão o desenvolvimento chega a ser lento, mas o final compensa e te deixa aflito. Intitulado de Jutulheim o episódio faz referência aos gigantes da mitologia.

Na mitologia nórdica Jotunheim era o mundo dos gigantes de dois tipos: rocha ou neve, deste mundo eles ameaçavam os humanos em Midgard e os Deuses em Asgard. A série se passa na cidade de Edda que fica na Noruega, local que possui uma cadeia de montanhas chamada Jotunheimen.



Ragnarok  Review S01E03  Netflix


Magne a cada episódio faz uma descoberta diferente, dessa vez ele percebe o quão veloz consegue ser e nota que os seus sentidos estão mais aguçados. Começa a passar ao psicólogo da escola onde fala sobre suas suspeitas referente a morte de Isolde e a invasão que teve em sua residência onde a polícia não fez nada mesmo após o registro da ocorrência. Após ganhar o notebook da Isold (onde possuía informações do derretimento das geleiras e contaminação na água da cidade), Magne se tem cada vez mais certeza que a morte da garota está envolvida em algo a mais, então decide por conta própria descobrir o que está acontecendo.

Laurits está cada vez mais envolvido com Saxa e Fjor, mas o que ele não sabe é que está sendo usado pelos irmãos que estão fazendo de tudo para ter mais informações sobre Magne.

Magne é atropelado por um "caminhão" limpa gelo e tal ato faz com que Vidar pense que o garoto está morto, porém, ele sai sem nenhuma fratura ou ferimento. Inconformado Vidar faz um jantar em sua casa e convida Laurits e Magne.


Ragnarok  Review S01E03  Netflix


O jantar ocorre tudo bem até o momento que Vidar serve para Magne algumas doses de Mead (hidromel), após isso, ele se solta ao monto de fazer uma dança mega estar (bêbado) e dizer a Ran que tem uma super força e com isso ela o desafia para ver quem é mais forte na chave de braço.

E é nesta cena que o episódio vale a pena, pois a agonia que gera enquanto eles disputam quem é o mais forte e ambos perguntam: "quem é você". E Ran decide mostrar sua verdadeira identidade e após a revelação Magne vê no espelho quem ele realmente é!

A cena causa até arrepios quando conhecemos o "verdadeiro eu" de ambos e isso desperta ainda mais a curiosidade para o que está por vir.