‘Arthur & George’, cruzada de Sir Arthur Conan Doyle, chega ao Film & Arts

Minissérie que narra uma passagem da vida do escritor britânico, criador de Sherlock Holmes, estreia no canal dia 03 de março, às 22h


Baseada no romance popular de Julian Barnes, a minissérie “Arthur & George”, que narra as aventuras de Sir Arthur Conan Doyle, criador do famoso detetive Sherlock Holmes, em seu caminho particular para solucionar um crime bastante real, estreia com exclusividade no Film & Arts dia 03 de março, às 22h.

Após um vazio existencial pela morte de sua mulher, Doyle enfrenta um bloqueio criativo e não consegue mais escrever. No entanto, quando ouve falar dos “Grandes Crimes de Wyrley”, se coloca no lugar de seu famoso personagem e fica obcecado com o caso de uma possível injustiça envolvendo um jovem chamado George Edalji, preso por assassinato e mutilação de gado.


Ao ler uma carta em que Edalji pede ajuda para limpar seu nome, Doyle resolve conhecer o acusado pessoalmente e, notando que é míope, imediatamente tem a certeza de que o acusado é inocente. Disposto a provar que se trata de uma acusação influenciada por racismo, Doyle viaja até Great Wyrley para provar que o caso faz parte de uma rede de mentiras típicas de uma era preconceituosa e injusta.


Arthur & George” entra em cartaz no dia 03 de março, às 22h, somente no Film & Arts