The Blacklist faz uso de animação para complementar gravações suspensas pelo coronavírus

A imagem é uma versão animada de Raymond “Red” Reddington, interpretado por James Spader em The Blacklist. As gravações da 7ª temporada da série foram interrompidas por causa do coronavirus. Mas os produtores se mostraram tão ousados quanto o protagonista Red Reddington, e decidiram animar parte do episódio final da temporada. O episódio híbrido vai ao ar no dia 18 de junho no canal AXN.

Raymond “Red” Reddington, um homem que abraça com prazer os desafios, certamente iria se orgulhar da aposta criativa feita por The Blacklist para terminar a temporada com um estrondo, e não com um suspiro, durante a suspensão das gravações por causa do coronavírus.

| Sonic - O Filme | Crítica

Os produtores da série exibida pelo canal AXN e protagonizada por James Spader como o anti-herói Red, decidiram fazer uso de animação para completar um episódio que já havia sido parcialmente gravado, dando início a uma colaboração em larga escala que percorreu de Los Angeles a Londres e ainda incluiu uma parada na casa da família Spader, que foi transformada em um estúdio de gravações.

A ideia para o episódio - que vai ao ar no canal AXN no dia 18 de junho, às 22h - surgiu de uma reunião entre os produtores executivos Jon Bokenkamp e John Eisendrath que aconteceu em março, logo depois que as filmagens em Nova York foram interrompidas - assim como de tantos outros projetos de TV e cinema, como um esforço para conter a disseminação do vírus.

The Blacklist faz uso de animação para complementar gravações suspensas pelo coronavírus

Começou meio como uma piada, falando sobre como deveríamos fazer o episódio em questão como uma radionovela das antigas, onde colocaríamos a imagem de uma lareira ou de um rádio na TV, com os atores falando”, disse Bokenkamp em entrevista para a Associated Press. Isso levou a uma discussão dos quadrinhos derivados de The Blacklist que já existem e bingo! Eisendrath levantou a possibilidade de um episódio híbrido.

Mas é possível que, se tivéssemos noção da demanda de trabalho que teríamos para transformar em animação metade desse episódio, talvez não tivéssemos seguido com a ideia”, lamentou.

| Invasão Zumbi 2: Península ganha trailer oficial e fotos

Achei curioso”, disse o ator para a Associated Press. “Pensei que seria a decisão correta, tentar de qualquer maneira finalizar o episódio dentro das nossas possibilidades, e não só esse episódio, mas concluir satisfatoriamente a temporada”. O processo começou com algumas revisões do roteiro para dar mais “gancho, levando a audiência para a próxima temporada”, explicou Bokenkamp. A divisão de animação ajudou com ajustes no enredo, além de contribuir com algo a mais. “Uma cena que seria gravada com Red e Liz (co-protagonista Megan Boone) sentados em uma sala foi transformada numa cena com os dois andando pelo Passeio Nacional em Washington, com o Capitólio ao fundo”, detalhou Eisendrath. “Conseguimos dar um tom ainda mais cinematográfico… Mais próximo de uma graphic novel”.

The Blacklist faz uso de animação para complementar gravações suspensas pelo coronavírus


The Blacklist – 7º temporada
Classificação indicativa: 16 anos
#TheBlacklistAXN
Quintas, às 22h – último episódio da 7ª temporada vai ao ar no dia 18 de junho