Conheça os personagens de GODFATHER OF HARLEM


“GODFATHER OF HARLEM” CONTA A BATALHA ENTRE FAMÍLIAS QUE DISPUTAM ATÉ A MORTE PARA CONTROLAR O BAIRRO NA DÉCADA DE 1960 E REFLETE O ENCONTRO DO SUBMUNDO DO CRIME COM O MOVIMENTO DE DIREITOS CIVIS DURANTE UM DOS MOMENTOS MAIS TUMULTUADOS DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS.

Inspirada pela incrível vida de “BumpyJohnson (Forest Whitaker), um dos chefes mafiosos mais notórios dos Estados Unidos, “Godfather of Harlem” começa em 1963, imediatamente após Bumpy cumprir sua pena e regressar ao Harlem, Nova York, quando percebe que a vizinhança que ele governava está arruinada. Com as ruas controladas pela máfia italiana, Bumpy precisará enfrentar a família Genovese para recuperar o controle de tudo.


| 'O Grito' disponível em DVD e plataformas digitais


QUEM É QUEM NA DISPUTA ENTRE AS GANGUES DO HARLEM?


Conheça os personagens de GODFATHER OF HARLEM - BUMPY JOHNSON - Forest Whitaker

“BUMPY” JOHNSON
(Forest Whitaker)
Mais do que apenas um gângster, é uma lenda em Nova York, conhecido como “o Robin Hood do Harlem”. É um homem de muito poder e grande influência na comunidade e o que realmente o motiva é a necessidade de ser considerado um igual. É inteligente, maquiavélico e tem o que é preciso para ser um chefe. É um intelectual, que lê muito, mas também capaz de brutalidades gigantes. Por anos a máfia italiana o utilizou como um aliado, até que foi preso. Depois de passar mais de uma década em Alcatraz, Bumpy retorna ao Harlem e se dá conta de que o bairro não é mais o mesmo, que as drogas prejudicaram profundamente a comunidade – e também sua própria filha – e que ele perdeu todo o seu poder para a família Genovese. Por isso decide lutar para recuperar seu império, com a ajuda de Malcom X e influenciado pelo movimento dos direitos civis. Malcom X o vê como alguém a mais para recrutar para sua causa e fará um esforço maior por ele por conta da relação de amizade entre os dois.


| AMC anuncia estreia da 2ª temporada de NOS4A2


Conheça os personagens de GODFATHER OF HARLEM - Vincent D’onofrio

VINCENT "CHIN" GIGANTE
(
Vincent D’onofrio)

Nascido em Manhattan em 1928, Gigante recebeu o apelido de "Chin" de sua mãe. Ex-boxeador, é considerado um dos mafiosos mais infames da cidade de Nova York e é o líder da família Genovese. Controla o crime no Harlem até que Bumpy retorna da prisão pronto para retomar seu poder. É uma figura excêntrica, que se nega a cooperar com Johnson, o pressiona e o deprecia constantemente com seu racismo. Sua filha, Stella Gigante (Lucy Fry), se apaixona por Teddy Greene, um músico afro-americano, mas essa relação coloca em perigo a família Green e Bumpy precisa intervir para separá-los. Na época, o contato e relacionamento com um afro-americano era algo muito perigoso.






MALCOM X
(
Nigél Thatch)

Quando Johnson volta para as ruas, é recebido por seu amigo "Detroit Red", também conhecido como Malcolm X, um radical islâmico de enorme popularidade e líder militante ativista dos direitos dos afro-americanos que se aproximam dele com a intenção de ajudá-lo a limpar as ruas depois que a máfia italiana as encheu de drogas. Com as armas de Johnson e os seguidores de Malcom X, os dois enfrentarão a família Genovese para recuperar o controle do Harlem. Malcolm tentará doutrinar Bumpy com os valores de sua religião e será o salvador de Elise, a filha de seu amigo, quando a leva sua clínica de reabilitação para que ela se afaste das drogas. Mesmo com as diferenças de métodos que tem com Adam Clayton Powell Jr., eles se unem em torno do mesmo objetivo: proteger sua comunidade.


| HBO apresenta o trailer oficial de 'Perry Mason'





ADAM CLAYTON POWELL JR.
(
Giancarlo Esposito)

Célebre ativista dos direitos civis, pastor batista e congressista democrata. É o primeiro afro-americano a representar Nova York no congresso dos Estados Unidos. Luta pelos direitos dos afro-americanos organizando protestos e apoiando a legislação dos direitos civis, mas também é conhecido por seu jeito sombrio e por sua personalidade polêmica, dois pontos que mancham sua reputação. Ele se posiciona contra a máfia italiana e isso o coloca em evidência no mundo do crime. Bumpy e Adam são ambos influentes e poderosos dentro da comunidade, de maneiras diferentes: eles fazem com que as pessoas tenham respeito por si próprias e entendam que o Harlem é da comunidade. Adam, Malcom X e Bumpy têm o mesmo objetivo, mas seguem caminhos diferentes.






MAYME JOHNSON
(
Ilfenesh Hadera)

É a esposa de Bumpy. Uma mulher complexa, protetora e independente na comunidade. Bumpy e ela ficaram separados por 11 anos e por isso ela criou sua filha como mãe solteira. Eles estão tentando se acertar e aprendendo um com o outro. Ela é sua parceira no crime e uma conselheira muito melhor do que seus homens de confiança. É muito forte, mas no fundo teme que seu relacionamento com Bumpy acabe a qualquer momento e, por isso, deseja mantê-lo fora do controle das ruas e longe de problemas.


| Charlize Theron e Kiki Layne no trailer oficial de 'THE OLD GUARD'






ELISE JOHNSON
(
Antoinette Crowe-Legacy)

É a filha que Bumpy não criou por estar ora nas ruas fazendo dinheiro, ora preso. Foi viciada em drogas desde criança e trata de devolver o sofrimento de tudo o que passou para seu pai sempre que pode, para que ele sinta tudo o que ela sentiu. Bumpy e sua mulher criam a neta, Margaret, como se fosse filha, porque Elise não estava em condições de fazer isso. Bumpy sente que seu vício é a causa da fragilidade de sua filha e que isso não é algo que ele causou, mas pouco a pouco começa a mudar sua visão. Quando Bumpy sai da prisão, decide interná-la no programa de desintoxicação de Malcom X, o que coloca os três em uma situação especial. Fazer parte da vida de sua filha Magaret é o objetivo principal de Elise e o que a motiva a mudar a sua própria vida. Podemos vê-la neste caminho, ao mesmo tempo em que tem seus momentos de fúria e rebeldia, especialmente quando confronta seu pai.