Rafael Pimenta lança a comédia “Saúde, Bem Estar e Zumbis”



Ator estreia podcast de humor com dicas de bem-estar em universo ficcional!

Rafael Pimenta lança a comédia “Saúde, Bem Estar e Zumbis”, que parodia programas sobre qualidade de vida em um mundo arrasado por um apocalipse zumbi.

Depois de observar a falta de conteúdo ficcional de comédia em português, o ator e diretor, Rafael Pimenta lança “Saúde, Bem-Estar e Zumbis” em parceria com a Papier Podcast nesta. Com episódios semanais, realizado de forma improvisada através da interação dos personagens, o podcast conta com a apresentação de Rafael, do radialista e ator Eduardo Mendonça e do comediante e TikToker Erick Clepton.


Aproximado do formato de mesa-redonda, o programa traz a história de três personagens: Cleo (Rafael Pimenta), Vini (Erick Clepton) e Nelson (Eduardo Mendonça) que sobreviveram a um apocalipse zumbi e agora precisam conviver na mesma casa. A partir de então, através de um podcast eles buscam transmitir conteúdo e informação de qualidade, com dicas de bem-estar para sobreviver feliz a tal situação, além de tentar contato com outros humanos vivos que serão os convidados dos episódios seguintes.



Com episódios de até 30 minutos, “Saúde, Bem-Estar e Zumbis”, traz um humor sarcástico. A paródia tem como inspiração programas de qualidade de vida como “Mais Você’, “Bem Estar” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Sem acontecimentos previstos, os episódios são criados por meio de improvisações e são destinados ao público jovem e geek. Os episódios estarão disponíveis toda segunda, às 7h nas principais plataformas digitais.



SOBRE RAFAEL

Ator e diretor de teatro, Rafael Pimenta protagoniza a série de humor “Necrópolis”, disponível na Netflix e apresenta-se regularmente no espetáculo “Improvável”. Atuou no espetáculo “Jogando no Quintal”, nas séries “Condomínio Jaqueline”, do canal Fox, e “X-Coração”, animação do canal Disney XD.

Dedica-se também à realização de projetos de improvisação teatral, como o espetáculo “O Baile”, que apresentou no Festival Internacional de Improvisação de Sintra, em 2019, a “Improfesta”, e dá aulas de improvisação no Espaço da Comédia. Também apresenta o podcast “Enciclopédia do Teatro Impossível”.