HBO anuncia segunda temporada da série documental 'The Vow'


THE VOW
a série documental da HBO terá uma segunda temporada em 2021, a ser lançada na HBO e na HBO GO. A dupla Jehane Noujaim e Karin Amer, ganhadora do Emmy® e indicada ao Oscar®, será novamente responsável pela direção e pela produção executiva.

A fase do processo do governo dos Estados Unidos contra Keith Raniere será o tema da segunda temporada de THE VOW. Em junho de 2018, o co-fundador do NXIVM Keith Raniere foi condenado por crimes de extorsão, tráfico sexual, conspiração para submeter pessoas a trabalhos forçados, roubo de identidade, além de produção e posse de pornografia infantil. Ele aguarda a sentença, o que deve sair antes do fim do ano.


Os novos episódios exibirão um retrato exclusivo do círculo mais próximo de Raniere e contarão histórias de todos os principais líderes do NXIVM nos Estados Unidos e no México, além de questões íntimas e densas sobre membros da seita secreta de mulheres DOS. Esta segunda parte apresenta a trajetória jurídica e emocional dos fundadores do grupo, seus seguidores e desertores, à medida que surgem novas evidências e revelações surpreendentes. Também mostrará como os procuradores e os advogados da defesa se enfrentam com visões opostas da justiça neste um caso que atraiu notoriedade internacional. THE VOW estreou dia 23 de agosto de 2020.

Com um acesso único ao núcleo e a ex-membros do NXIVM, a primeira temporada da THE VOW acompanha as trajetórias de participantes desse grupo de desenvolvimento pessoal, que se desintegrou por causa de processos penais contra seus líderes. A série exibe diferentes nuances das experiências de pessoas profundamente envolvidas com a NXIVM ao longo de vários anos, ao mesmo tempo que aborda o desejo universal de crescimento pessoal e os conflitos internos que surgem com o desenrolar dos acontecimentos.


O último episódio da primeira temporada de THE VOW foi ao ar em 18 de outubro de 2020 na HBO e toda a temporada está disponível via streaming pela HBO GO.