>Seis Clássicos do Terror para assistir na HBO


As histórias de clássicos personagens do terror, como o Drácula, o Frankenstein e o lobisomem, são contadas em seis filmes disponíveis no catálogo da HBO GO. Filmadas na década de 1930, as produções listadas abaixo deram origem a um gênero que continua influenciando o cinema contemporâneo e são ideais para entrar no clima do mês do Dia das Bruxas.

O DRÁCULA | 1931
Em Londres, o Conde Drácula morde a jovem Mina Seward para transformá-la em vampiro. Ao notar alterações tanto na saúde como no comportamento da jovem, seu pai recorre ao professor Van Helsing. Dirigido por Tod Browning e estrelado por Béla Lugosi, O DRÁCULA é referência do gênero de terror.


FRANKENSTEIN | 1931
Protagonizado por Boris Karloff em seu papel mais memorável, o filme é inspirado na clássica obra de Mary Shelley. Dirigido por James Whale, a produção conta a história de um dos monstros mais marcantes da ficção, criado pelo Dr. Henry Frankenstein em uma tentativa de manipular as leis da vida e da morte.

A NOIVA DE RANKENSTEIN (BRIDE OF FRANKENSTEIN) | 1935
Nesta continuação de Frankenstein (1931), sob a direção de James Whale, o Dr. Frankenstein sobrevive a um ataque e se une a um colega que também tem experiências com a criação da vida. O resultado do trabalho da dupla será uma "garota" assustadora, planejada para ser a noiva de Frankenstein. Estrelado por Boris Karloff e Elsa Lanchester.

O GATO PRETO (THE BLACK CAT) | 1934
Os ícones de terror Boris Karloff (FRANKENSTEIN) e Bela Lugosi (O DRÁCULA) protagonizam este clássico baseado na obra de Edgar Allan Poe. Após um acidente na estrada, um jovem casal americano em lua-de-mel na Áustria é forçado a passar a noite na casa de um sacerdote satânico que escolheu a garota para ser a noiva do Diabo.


O LOBISOMEM DE LONDRES (WEREWOLF OF LONDON) | 1935
Neste filme dirigido por Stuart Walker, o botânico Wilfred Glendon (Henry Hull) é atacado por uma misteriosa criatura noturna durante uma expedição ao Tibete. De volta a Londres, Glendon se transforma em lobisomem a cada lua cheia. Uma rara flor tibetana é sua única esperança para um antídoto.

O LOBISOMEM (THE WOLF MAN) | 1941
THE WOLF MAN também conta a origem do lobisomem, dessa vez interpretado por Lon Chaney Jr e dirigido por George Waggner. Depois da morte do irmão, Larry Talbot retorna à sua cidade natal, onde acaba sendo atacado por um lobo ao tentar salvar uma moça. Após a mordida, ele descobre que passará a se transformar em um lobisomem toda lua cheia e, com isso, passa a buscar formas para se curar e recuperar a forma humana.