Murilo (Bruno Mazzeo) está de volta com seu ‘Diário de um Confinado – Episódio Especial’, exclusivo para o Globoplay


Episódio especial para o Globoplay mostra as comemorações de final de ano de Murilo em família e fala da relação do protagonista com a vizinha Adelaide.

Murilo (Bruno Mazzeo) está de volta com seu ‘Diário de um Confinado – Episódio Especial’, exclusivo para o Globoplay e temático de fim de ano hoje 18 de dezembro. O programa, que é uma criação de Bruno, autor e protagonista, com sua mulher, Joana Jabace, diretora artística do projeto, mostra o desfecho do ano do personagem que cativou o público e gerou muita identificação em tempos de pandemia.


A gente encerra um ano bem maluco, com a série tratando das festas de fim de ano, com a ceia de Natal e a noite de Réveillon na trama. Mas, sobretudo, este episódio fala de relações”, explica Bruno. Joana complementa: “Estreamos esse projeto na pandemia de uma forma artesanal. Os personagens foram crescendo junto com a série, com a segunda temporada. E este especial de final de ano fala muito sobre a relação do Murilo com a Adelaide e sobre como as relações se deram neste período: quem estava solteiro e começou uma relação na pandemia, quais são esses novos códigos de relacionamento, como ficam as relações familiares. O especial fala muito das ligações afetivas e familiares nesse novo normal”, detalha a diretora. Além do episódio especial – o 19º da série – as outras duas temporadas e o making of da primeira fase do projeto também podem ser maratonados no Globoplay. O especial, segundo Bruno, encerra este diário de Murilo. “É um fecho da série, com dramaturgia longa e um arco maior”, explica.

Negativo para o Covid, positivo para o amor


Após tantos meses se encontrando apenas por chamadas de vídeo, Murilo finalmente vai rever a família. Ele até sugere uma ceia on-line, mas, para Marília (Renata Sorrah), o Natal é sagrado e uma tradição de todos os anos. Para o encontro dar certo, os protocolos são simples: roupa vermelha, chegada às 20h, ceia às 21h e, claro, o resultado negativo no teste para o coronavírus, definido pela matriarca como “a pulseirinha VIP do evento”. Mas convidar ou não Adelaide para a ceia é a dúvida que não sai da cabeça de Murilo. Ele busca o conselho dos amigos Eraldo, Lipe e Samuca em um chope – ao ar livre – no Leblon. E, antes do jantar em família, tem mais uma missão importante – praticamente uma resolução de Ano Novo: fechar de vez a história com Pri (Letícia Colin) e ficar livre para, quem sabe, viver uma nova relação.